Voos entre Florianópolis e Buenos Aires são mantidos

Voos entre Florianópolis e Buenos Aires são mantidos
Voos entre Florianópolis e Buenos Aires são mantidos
A partir desta semana, o Aeroporto Internacional de Florianópolis volta a ter uma rota internacional regular. Os voos entre a Capital catarinense e Buenos Aires, na Argentina, estão confirmados e serão operados pela Gol Linhas Aéreas. A ligação direta entre Santa Catarina e a Argentina havia sido retomada pela Gol como voo de temporada em dezembro de 2021, com duas frequências semanais. Mas diante do sucesso da rota, os voos serão mantidos ao longo do ano. Serão três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. Com mais esta retomada e em se tratando de rotas regulares, o Floripa Airport recupera todos os destinos que operava antes da pandemia e ainda acrescenta dois novos. A Floripa Airport reforça que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações pela cia aérea.

FLORIANÓPOLIS – PORTUGAL – FLORIANÓPOLIS

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos - Airbus A380 - Divulgação
Durante a BTL 2022, em Lisboa, a secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, manteve contatos junto a TAP para conectar  Floripa a Lisboa. O diretor da TAP no Brasil, Carlos Antunes, afirmou que o país tem sim mais oportunidades especiais para conectar-se com Portugal e resto da Europa. “E Florianópolis nos traz uma proposta extremamente interessante como destino e origem, e nos interessa conhecer (a proposta). Ficamos muito honrados por termos recebido uma comitiva grande e relevante da cidade aqui em Portugal”, destacou o executivo. “Não é agora porque estamos ocupados com a retomada, mas será depois”, frisou o diretor da TAP no Brasil.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – Lembre-s, todos os países estão exigindo seguro vigem. As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

PASSAPORTE SAÚDE

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Falando nisso e para atrapalhar, enquanto os demais países acabaram com todas as exigências, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) continua na contramão e recomendou ao Comitê de Ministros signatários da Portaria Interministerial 666/2022 que atualizem as medidas de restrição das chegadas internacionais de viajantes impostas por conta da pandemia. A Agência orienta como protocolo sanitário para a entrada de viajantes no Brasil, independentemente do tipo de transporte, a obrigatoriedade de comprovação de vacinação completa. Sendo assim, apenas pessoas não vacinadas ou sem vacinação completa deverão apresentar teste com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, segundo a Anvisa, o que indica o fim da exigência de teste para pessoas já vacinadas que ingressem no país por via aérea.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Também ainda recomenda que a reabertura da fronteira internacional aquaviária para passageiros, desde que vacinados ou com teste negativo para Covid-19. Ainda sobre o modal aquaviário (deslocamento por mares, rios ou lagos), a Agência orienta que as operações de navios de cruzeiro permaneçam regulamentadas pela Anvisa. Dizem eles que a Nota Técnica tem caráter de assessoramento, cabendo ao Comitê de Ministros definir as regras para a entrada de viajantes no Brasil. Nesse sentido, fica o dito pelo não dito, isto é, permanece vigente a Portaria Interministerial 666/2022. Quaisquer alterações nas restrições para entrada no país precisam ser definidas em eventual revisão da Portaria. Não sei se choro ou dou rizadas.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

TURISMO & TRABALHO

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Vale informar a ANVISA, que o Turismo proporcionou a contratação de 150 mil pessoas em fevereiro, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos, um verdadeiro destaque entre os mais de 215 mil empregos gerados no setor de serviços.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Gilson Machado – Ministro do Turismo – Foto: Jefferson Severino
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o número é fruto de um trabalho articulado de todo o governo federal em prol da economia e do desenvolvimento do país. “O turismo é um dos principais setores econômicos e um dos maiores geradores de empregos. Esse número nos impulsiona a trabalhar ainda mais para desenvolver toda essa cadeia produtiva e ajudar a colocar comida na mesa de milhões de brasileiros”, destacou.
Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode - SC
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Nesse nosso gigantesco Brasil, somente 2.542 cidades de 322 regiões estão aptas para o turismo. A informação é do Ministério do Turismo que divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país. Em menos de dois meses, entre fevereiro e março de 2022, a plataforma SISMAPA recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais. Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo.
Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode - SC
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – Outono no Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – clique no baner e faça sua reserva. últimas unidades na melhor água termal do Brasil no Vale das Águas de Santa Catarina.
“Qualquer município do país pode fazer parte do Mapa do Turismo e, desta forma, ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local. Para isso, os gestores municipais precisam assumir o compromisso de priorizar o setor, que é de fundamental importância na economia do nosso país, gerando emprego e renda para milhares de famílias em todo o país”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.
O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo. Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Para acessar o Mapa do Turismo 2022 clique AQUI.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – Rio do Rastro Eco Resort -Roteiros de Charme do Brasil – Bom Jardim da Serra – SC

CADASTRAMENTO

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Para se cadastrar, os municípios precisam atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Entre eles estão possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável. Além disso, o município precisa comprovar a existência de um Conselho Municipal de Turismo ativo e ter assinado um termo de compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Por fim, devem comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo, que pode ser conselho, associação, fórum ou comitê.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional – Jurerê Internacional

FÓRUM DE OPERADORES HOTELEIROS

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Vale ressaltar que em sua última edição, o InFOHB, boletim mensal do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, trouxe dados baseados no desempenho de suas redes associadas em fevereiro de 2022. O estudo se divide em duas edições: uma com base nos dados de fevereiro de 2022 em comparação ao mesmo mês de 2021, e outro em comparação ao mesmo mês de 2019. Na primeira modalidade,  foram analisados 515 hotéis de redes associadas, responsáveis pela oferta de 79.793 unidades habitacionais (UHs) disponíveis. Os resultados consolidados de fevereiro deste ano mostram que houve acréscimos em todos os indicadores analisados, sendo: 53,3% na taxa de ocupação, 21,7% na diária média e 86,6% no RevPAR. Você encontra o estudo completo aqui.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – SC – Praia, é sinônimo de Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 
Na segunda, a análise contou com amostra de 530 hotéis de redes associadas, responsáveis pela oferta de 99.388 unidades habitacionais disponíveis. O estudo revela que os resultados consolidados registraram acréscimos em todos os indicadores analisados, sendo: 2% na taxa e ocupação, 4,7% na diária média e 6,7% no RevPAR. Na performance por região, a taxa de ocupação revelou decréscimo em apenas no Sudeste (-1,4%). As demais apresentam variações positivas sendo: 13,6% no CentroOeste; 7,8% no Nordeste; 14,4% no Norte e 1,9% no Sul. Veja o estudo completo aqui.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

BNT MERCOSUL

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Os profissionais do turismo anseiam pela volta dos encontros presenciais em um ambiente inteiramente destinado ao fechamento de bons negócios para investir na retomada do setor. Por isso, vale lembrar que este é um evento voltado para público especializado e para garantir sua excelência é obrigatório informar o número do Cadastur e todas as inscrições são verificadas e aprovadas pela organização.Com mais de 25 anos de tradição, a BNT Mercosul atrai centenas de agentes de viagens que participam de Famtours, garantindo muita interatividade com profissionais de todo o Brasil e países da América do Sul.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
BNT Mercosul – Foto: Jefferson Severino
Além da feira, capacitações para agentes de viagens e a rodada de negócios completam uma programação completa como as Participações Especiais: Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pará, Parauapebas, Parque Unipraias, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), São Paulo e do Mercado & Eventos como media partner. As redes sociais @bntmercosul estão disponíveis para mais informações. Já para ser um expositor na BNT Mercosul, a contratação de estandes é feita pelo contato comercial, no e-mail: comercial@bntmercosul.com.br ou pelo telefone/WhatsApp: (47) 99652-45-61. Instagram: https://www.instagram.com/bntmercosul/ – Facebook: https://www.facebook.com/bntmercosul.

EXPO DUBAI

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Sudha Toshniwal e Sharad Lahoti, acompanhado da filha Saiesha – Foto: Rodrigo Sodré/Itaipu Binacional
Em uma exposição mundial influenciada por incertezas da pandemia de covid-19, o Pavilhão Brasil comemorou nesta última terça-feira (29) a marca de 2 milhões de visitantes. Há dois dias do fim do evento e com as restrições da pandemia diminuindo, a vontade de aproveitar os momentos finais da Expo tem atraído um público crescente. O número foi atingido com a chegada do casal indiano Sudha Toshniwal e Sharad Lahoti, acompanhado da filha Saiesha, de três anos de idade. Mas as atrações interativas da Itaipu também têm contribuído diretamente para conquistar visitantes na Expo, que têm de escolher entre mais de 190 pavilhões. Desde o dia 20, a Itaipu Binacional ocupa o Pavilhão Brasil com uma série de atrativos que buscam sensibilizar e levar uma mensagem de conscientização ambiental de forma lúdica, interativa e imersiva, mostrando as interconexões entre água, energia, clima e biodiversidade.

INTERATIVIDADE

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Itaipu – Expo Dubai – Foto: Rodrigo Sodré/Istreamingstudio
Falando nisso, o comissário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Expo 2020 Dubai, Maher Nasser, esteve no Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai, nesse mesmo dia. Na ocasião, fez uma visita guiada pelo superintendente Gestão Ambiental, Ariel Scheffer da Silva, passando pelas ativações preparadas pela Itaipu Binacional para divulgar os cuidados com a água, o meio ambiente e as pessoas. Nasser elogiou os conteúdos preparados pela a empresa. “Uma exposição que engaja muito as pessoas e é muito interativa”. Segundo ele, é de fundamental importância trazer esse tema para o público de uma Exposição Universal. “Estar aqui no Pavilhão Brasil e ver os ODS conectados com um trabalho que é desenvolvido em diferentes projetos e práticas sustentáveis que são, inclusive, mais antigas que a Agenda 2030, prova que há uma continuidade nesse processo de trabalhar para criar prosperidade e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo”, afirmou.

SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Romaria a pé Caravaggio – Foto: – Diego Santos
A comissão organizadora da 62ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio está trabalhando com afinco nos preparativos do evento, que terá início com as visitas às comunidades canelenses, no dia 20 de abril, na cripta do Santuário. A Procissão Luminosa, dia 30 de abril, será a primeira romaria desta edição, com saída da Igreja Matriz às 18h30. A Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, sempre reúne um grande número de adolescentes, que passam o dia no Santuário com atividades voltadas a este público, com saída programada para às 8h, da Igreja Matriz. Dia 22 de maio será a Romaria Motorizada, de Motociclistas e Ciclistas, com saída às 9h. E, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, será a Romaria a Pé, o momento mais esperado do evento, que reúne milhares de devotos. Esta também sairá da Igreja, às 8h. A Romaria e Festa ocorre no Santuário de Caravaggio de Canela – RS, e é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes com apoio da Prefeitura Municipal.
Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode - SC
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos – SC – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

PÁSCOA EM CANELA

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Páscoa em Canela – Foto: Sergio Azevedo
Começou ontem, quinta-feira, 31, a Páscoa em Canela, na Serra Gaúcha com decoração lúdica e programação cultural para encantar adultos e crianças. Muitos coelhos de pano, cestas e ovos trarão um colorido mágico às ruas do centro da cidade, com cenários para registrar em fotos momentos inesquecíveis. Já na subida para a Catedral de Pedra a decoração será mais voltada ao lado religioso da data. Show de luzes, músicas e narrações compõem o “Mensageiros da Luz” e o “Vida”, diariamente e as estátuas humanas, representarão a “Paixão de Cristo” em pequenos quadros, nos fins de semana, em frente a Catedral.
Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
Páscoa em Canela – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Contemplando toda a comunidade da cidade, a Caravana de Páscoa levará a alguns bairros canto e dança, brincadeiras e peripécias, sábados e domingos, durante todo o evento. Em outros locais, o Choco Arte, com teatro, roda de capoeira, casa ao tesouro, contação de histórias, oficina de desenho e cineclube divertirá o público de outras localidades. Com isso, busca-se a inserção social, levando o evento aos bairros, mas também convidando toda a população que prestigie a programação no centro. O evento ainda contará com a Procissão do Encontro, dia 15 e a 1ª corrida de Páscoa, dia 10, também fazem parte da programação. A Páscoa em Canela, que segue até dia 24 de abril. Mais informações no www.canela.com.br.

Leia ainda: Previsão de muita neve durante o ano todo em Pomerode – SC

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode – SC

Aerolineas Argentinas acelera conexões entre Brasil e Buenos Aires

Viagens corporativas mantêm recuperação e faturam R$ 514 milhões

Castelo Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*