VEREADOR RODRIGO ANDRADE CRIA PLATAFORMA PARA “DESBUROCRATIZAR” SÃO JOSÉ

Foi lançado na última semana o site “Desburocratiza São José”, que é uma ferramenta para que o cidadão Josefense possa relatar processos com excesso de burocracia ou leis do município que sejam obsoletas ou inaplicáveis.

A iniciativa é do vereador Rodrigo Andrade e surgiu após o parlamentar ver uma plataforma semelhante ser implantada  com sucesso em Canoas, no Rio Grande do Sul. “Desburocratizar os serviços do Governo Municipal precisa ser meta de qualquer representante da população. Isso se reverte em economia, agilidade no fomento econômico e traz transparência a rotina administrativa. A burocracia em excesso gera custos para as empresas, para a sociedade e para o Governo. É fundamental adotar um amplo processo de desburocratização para tornar São José uma cidade mais fácil de empreender e melhor para se viver”, explicou.

Segundo Rodrigo, o portal foi criado para que as pessoas possam indicar qual processo burocrático as tem atrapalhado, além de sugerirem ideias de melhoria. A proposta do vereador é que as sugestões recebidas, depois de serem analisadas, sejam levadas, por meio de um relatório, para avaliação do Executivo. Para enviar a sua sugestão para desburocratiza São José, basta acessar o portal desburocratizasaojose.com e preencher o formulário do site.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*