Uniprime Pioneira cresce acima da meta e comemora resultados positivos

O ano de 2021 se posicionou tão desafiador quanto seu antecessor. A permanência do estado pandêmico agregada à necessidade de superar os danos causados pela estagnação do mercado e em continuar progredindo, transformou o ano que passou em um período de grande aprendizado e fortalecimento. Foi nesse cenário que a Uniprime Pioneira, cooperativa de crédito com sede em Toledo, celebrou seus 25 anos de história, expandiu sua atuação para Santa Catarina e Rio Grande do Sul e conquistou os melhores resultados de toda sua trajetória.
A começar com o número de cooperados: crescimento de 13,4% em relação ao ano anterior, resultado de uma estratégia de retenção e conquista de novos cooperados que, por sua vez, participaram da distribuição histórica de mais de R$ 1,8 milhão de juros sobre o capital. Números que compõem o resultado positivo de R$ 10,7 milhões. “Ninguém consegue superar suas metas sem ter um propósito. Nos apresentamos à sociedade como um modelo agregador de renda e temos nossa base no cooperativismo. Superamos com muito profissionalismo o ano de 2021 e nossos resultados, apresentados nesta assembleia, nos credenciam à saltos mais importantes para os próximos anos”, destaca o presidente da Uniprime Pioneira, Dr. Orley Campagnolo.
Dentre os grandes projetos está a abertura de novas agências – em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, e em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul para 2022. Além disso, com o retorno da possibilidade de eventos presenciais, Dr. Orley anunciou a nova edição do Conecta Uniprime que tem por objetivo integrar e fortalecer o relacionamento com os cooperados em uma noite repleta de informação de qualidade, experiência gastronômica e música.
Online e democrática
Por mais um ano, a Assembleia Geral Ordinária foi realizada de forma online, transmitida em uma plataforma virtual, interativa e segura, onde os cooperados puderam se manifestar e votar. A sede da cooperativa, em Toledo, foi o local escolhido para ocorrer a transmissão, que contou com o apoio de uma empresa especializada em transmissões online, além da participação de colaboradores da regional e dos diretores: Dr. Valdomiro Vendramini, diretor superintendente, Sr. Féliz Luiz Fornari, diretor administrativo e Sr. Lucio Scheuer, diretor comercial. A AGO foi acompanhada pessoalmente pelo conselheiro Fiscal Sr. Carlos Rocha, pelo conselheiro de Administração Dr. Edmar Stieven e Dr. Hilário Schneider, que cumpriu a função de presidente ad hoc.
Além da apreciação do balanço financeiro do exercício de 2021, com a apresentação dos pareceres do Conselho Fiscal e de uma auditoria independente, a pauta contou com a prestação de contas do Conselho Administrativo e apresentação do planejamento para 2022 dentre outros assuntos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*