Happy anuncia inauguração de unidade em São José/SC

happy inaugura em são josé - por Vânia Monteiro

Startup de Educação amplia sua atuação para ensinar o que a escola não ensina a partir de uma solução de aprendizagem completa para crianças, jovens e adolescentes

A Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, e que recentemente adicionou ao seu Hub Educacional a Happy Money, para o segmento de educação financeira, e a Happy Speech, para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e oratória, acaba de anunciar que a mais nova unidade da franquia será inaugurada em São José/SC no dia 4 de junho. 

Com mais de 100 operações nos cinco países citados, o Grupo Happy já atendeu mais de 80 mil alunos. A perspectiva agora é atingir o marco de 180 operações até o final de 2022. Para isso, a metodologia da Happy utiliza a tecnologia e a inovação para o ensino de crianças e adolescentes de forma alegre e totalmente disruptiva.

Jeito Happy de aprender

Com ênfase no desenvolvimento das habilidades do século 21, também conhecidas como soft skills e que incluem pensamento crítico, resolução de problemas, trabalho em equipe e comunicação, a metodologia da Happy propõe o aprendizado por meio de um processo criativo, alegre, inovador e transformador, onde o aluno é protagonista e o professor vira um mentor e facilitador, que não só dá as respostas prontas, mas que aponta os caminhos.

Com o aprendizado ativo do jeito Happy de aprender, os alunos colocam a mão na massa para aprender na prática em um ambiente inspirador, desafiador e colaborativo onde aprender é divertido e brincar e interagir são fundamentais. É experimental, com os alunos sendo desafiados a todo momento por meio de projetos e missões, onde é imperativo colocar a mão na massa e resolver problemas reais propondo soluções reais.

No jeito happy de aprender, o aprendizado é autônomo, no sentido de os alunos serem os protagonistas e os professores os mentores, e dentro de um ambiente de cocriação, já que o trabalho em conjunto oferece ganhos no sentido de desenvolver habilidades de colaboração, empatia e respeito, o que costuma resultar em soluções mais criativas e inovadoras. 

Lemas e pilares

Enquanto a Happy Code tem como propósito formar pessoas capazes de desenvolver soluções para um mundo mais feliz, a Happy Money tem a missão de formar pessoas com autonomia para realizar o sonho de um futuro próspero e feliz, e a Happy Speech busca formar pessoas com coragem para comunicar, crescendo confiantes e felizes.

Outra inovação da Happy é a utilização de plataformas tecnológicas, como a STEM Play. Nessa plataforma gamificada, utilizada em alguns momentos das aulas da Happy Code, os alunos aprendem conceitos de programação de forma muito lúdica e simples.

Já a Happy Speech é muito pautada em dinâmicas, incluindo técnicas de fala, de postura, de comunicação, saber escutar, fazer uma boa abertura e um bom fechamento, aprender a contar uma boa história, sempre com a parte prática sendo muito valorizada.

Nova unidade da Happy em São José

A nova unidade da Happy em São José já está terminando os preparativos para inauguração no dia 4 de junho. A perspectiva da nova unidade é atender 200 alunos até o final de 2022 e 300 alunos até completar um ano.

De acordo com Leonardo Enzo Sugahara, empresário à frente da nova unidade em São José, a motivação de toda a equipe, a metodologia da Happy e o boom que o mercado de tecnologia vem experimentando serão fundamentais para o sucesso da nova unidade em Santa Catarina.  

“São José é uma cidade incrível, com um potencial humano imenso. Faz todo o sentido começar a preparar as nossas crianças e adolescentes hoje, para o mercado de amanhã. A cada dia que passa surgem mais oportunidades na área, sempre com ênfase nas chamadas soft skills. Tenho certeza de que a Happy será a maior referência em ensino de tecnologia, finanças e comunicação para os jovens da cidade”, garante Leonardo Enzo Sugahara.

Serviço

A inauguração da nova unidade da Happy em São José/SC contará com eventos nos dias 2 de junho, para autoridades locais e pessoas próximas, no dia 3 de junho, para representantes do segmento acadêmico (diretores, coordenadores e professores) e no dia 4 de junho, aberto ao público com a realização de uma aula experimental para crianças e adolescentes interessados.

Para conhecer a Happy São José e agendar uma aula experimental, ligue para o telefone (48) 3047 4084 ou envie mensagens via WhatsApp para (48) 99106 4519.

Endereço:  A unidade de São José está localizada na Av. Brig. da Silva Paes, 436 – Campinas.

Sobre a Happy

A Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, anunciou um novo posicionamento de marca e o lançamento de novos negócios. Agora, além dos cursos da Happy Code, o novo hub educacional passa a operar também os negócios da Happy Money e da Happy Speech.

vania monteiro - comunicação, tecnologia e mídias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*