UFSC forma primeiros agentes de municipalização da Agenda 2030

Evento nesta quarta irá apresentar os resultados da capacitação que começou em SC

Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil com agentes de municipalização da Agenda 2030. Apresentar os avanços resultantes dessa formação e os próximos passos é o objetivo do 1º Encontro Agentes CEURS. O evento é on-line, gratuito, e acontece nesta quarta-feira, 22 de junho, às 19h30, e conta com a realização do Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para a Sustentabilidade da UFSC.

O encontro tem como tema o Desenvolvimento Urbano e apresentará experiências sobre a municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além da importância de capacitar agentes da sociedade civil e do poder público. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.bit.ly/encontroceurs. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do Youtube EGC UFSC.

Participam como convidados do encontro professores e representantes de instituições das esferas federal, estadual e municipal de diferentes áreas. Entre as instituições presentes estão as universidades, UFSC, USP e UDESC; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Sebrae, o Parlamento Federal, representações do Legislativo e Executivo municipal, entre outras.

No evento também serão  apresentados os resultados alcançados no Curso CEURS-Agentes, uma capacitação EAD para servidores públicos e agentes da sociedade civil sobre a Agenda 2030. O curso foi desenvolvido pelo  Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:

1º Encontro de Agentes CEURS

22/06 às 19h30

On-line, gratuito

Inscrições: http://www.bit.ly/encontroceurs

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*