Tantra uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores

Tantra uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores
Tantra uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores

Muito temos ouvido falar sobre a fenomenal Massagem Tântrica que nada mais é do que um estilo de massagem que tem como base o Tantra, cuja origem nasceu na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje é conhecido como Paquistão. Tem suas raízes no Tantra Yoga.

O Tantra é uma filosofia, comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, que é a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário).

A massagem tântrica busca refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo. Não só isso, alguns tipos dessa massagem também buscam tonificar e fortalecer os músculos genitais de homens e mulheres, a fim de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia.

Esse trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico – energizando os chakras e regulando a produção hormonal – além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção. Não deve ser confundido, porém, com o sexo tântrico – chamado, em sânscrito, de Maithuna – ou sexo de qualquer natureza. A massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade que, efetivamente, não poderia acontecer em uma relação sexual comum, embora não haja nenhuma citação nos textos tântricos originais.

Apesar de utilizar o termo “massagem”, ela na verdade não possui ligação direta com a terapia por massagem, possuindo técnicas, filosofias, objetivos e origens diferentes da massoterapia. Portanto a nível de classificação internacional, a ” massagem tântrica “não é reconhecida com uma massagem propriamente dita, mas apenas vista como terapia alternativa corporal, não pertencendo aos métodos utilizados por massoterapeutas no Brasil ou no exterior. No Brasil, a partir dos anos 90 o brasileiro Deva Nishok criou o Centro Metamorfose, para aplicar o método que leva seu nome, a partir de ideias inspiradas na filosofia do guru indiano Rajneesh Osho. Por volta do ano de 2005, a influência de Rajneesh Osho chegou com grande força no Norte e Nordeste do Brasil, desta vez surgia neste cenário o terapeuta Rogério Lima, à frente do Templo Ashima, rede Cantinho Zen, o qual passou a propagar a cultura tântrica, Rogério Lima desenvolveu seu método próprio, Tântrica Extreme, tornando-se a maior referência da região e um dos grandes nomes no Brasil.

Outro discípulo de Osho, que também fez história no Tantra no Brasil, é o Argentino Gabriel Saananda que está a frente e coordena até hoje o espaço Companhia do Ser. Um espaço terapêutico que hoje segue como referênciaal em Santa Catarina e a Alok Ida, coordenadora do Espaço Alok Ida em São José/SC no continente da grande Florianópolis/SC. No local são realizados além de atendimentos terapêuticos, cursos de massagem tântrica, massagem tântrica taoísta e Delerium (Treinamento Multiorgástico para Casais). Terapeuta tântrica com ampla experiência em massagens tântricas para casais e solteiros. Atua no caminho da conexão, autoconhecimento e expansão da consciência há 8 anos.

Alok Ida é especialista em massagem tântrica, credenciada pela Rede Metamorfose, além de atuar com massagem tântrica taoísta a partir da metodologia de Paula Fernanda. Com espaço para atendimento tântrico e aprimoramento corporal, ela é referência quando o tema é terapêutica tântrica. Por meio do toque, a terapeuta busca chegar nas profundezas da alma humana e a partir de muita sutileza, respeito e amorosidade contribuir para a evolução do ser.

Profissional capacitada e completa, Alok Ida é coaching de relacionamento e sexualidade, tendo duas formações, a primeira pelo Metamorfose Centro de Desenvolvimento Integral (2017) e a segunda pelo Instituto Transcendence (2018). Alok Ida iniciou a jornada no caminho da autodescoberta em 2014, quando fez a primeira formação. Na época ela se capacitou em Massoterapia, pelo Senac Campinas/SP. De lá para cá, Alok se tornou técnica em massoterapia e especialista em quiropraxia, acupuntura e estética, pelo Senac (2014). No mesmo ano, ela encontrou o próprio caminho e se formou terapeuta tântrica com foco em massagem tântrica, renascimento e terapias integradas de respiração, pelo Metamorfose Centro de Desenvolvimento Integral.

Terapeuta Tati Alok Ida

Responsável pelo Espaço Alok Ida, ela realiza não só os atendimentos terapêuticos, mas também cursos de massagem tântrica individuais ou em grupos, para casais e solteiros. No espaço Alok Ida também são realizados os treinamentos multiorgástico para casais, o Delerium. Neste ambiente, onde reina amorosidade e respeito, são realizados ainda workshops para solteiros (as) e mulheres. Entre eles, aulas sobre auto toque e pompoarismo, respectivamente.

Contudo, para se tornar cada dia mais instrumento para o aprimoramento da sexualidade humana, a terapeuta se especializou nos métodos ensinados pela Rede Metamorfose e é apta a aplicar Meditações Vibracionais e Massagens Tântricas (2016). A partir da terapêutica, os atendimentos realizados por Alok Ida são capazes de potencializar outras terapias praticadas por ela, e assim, proporcionar estados alterados de percepção e consciência. Vale destacar que durante as sessões de terapia tântrica é possível ampliar o processo de autoconhecimento para dissolver bloqueios e traumas, tanto os físicos, como os emocionais ou psicológicos.

​Além disso, a união dos aprendizados adquiridos nestes anos, resultou na especialização do atendimento para casais. Por meio da terapêutica e do coaching de relacionamento e sexualidade, Alok Ida consegue levar os casais, não só ao desenvolvimento sexual, mas também a conexão amorosa e sensorial. Para aprimorar ainda mais as técnicas trabalhadas durante o atendimento terapêutico, Alok Ida se capacitou em 2018, no curso intensivo de Marmaterapia, pela Escola de Marmaterapia.

​Por meio desta formação, ela ganhou novas visões sobre o toque. Assim passou a inserir em seus atendimentos tântricos técnicas que conciliam o encontro de pontos energéticos para garantir mais bem-estar ao corpo. Só para ilustrar, a iniciativa proporciona além de relaxamento e manutenção da saúde, um tratamento corporal de rejuvenescimento. Para você ter uma ideia, enquanto a massagem sutil tem o poder de acordar todos os músculos do corpo e ativar a bioeletricidade para que o indivíduo possa se tornar todo orgástico.

A marmaterapia, encontra, também por meio do toque, os pontos onde se concentram a força vital do corpo humano. Dessa forma, cada terapia cumpre um propósito. No entanto, quando unidas, são capazes de levar ao corpo altos níveis de satisfação.

​Entre outras capacitações da terapeuta está o curso de Thetahealing® Basic DNA, pelo Thetahealing® Institute of Knowledge/Think (2017) e certificação em todas as modalidades da Rede Metamorfose de Terapêutica Tântrica, onde engloba a Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni e Lingam Massagem, G-Spot e P-Spot Massagem. Em 2019, Alok Ida também une a sua caminhada de autoconhecimento, aos ensinos da massagem tântrica taoísta, pelo método Paula Fernanda. Nesta formação, ela ganha mais um pilar sobre as formas de explorar o corpo para ter mais conexão. A partir de todas as formações, a terapeuta tântrica oferece durantes os atendimentos, técnicas únicas e capazes de levar ao corpo não só prazer e bem-estar, mas consciência e vibrações duradouras.

Enfim, a terapêutica tântrica é entendida como um conjunto de práticas e saberes com finalidade terapêutica que visam a promoção da saúde, autonomia, bem-estar, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e desenvolvimento humano; bem como o ensino, estudo e pesquisa dos métodos e procedimentos da terapia tântrica, que incluem, entre outras, técnicas corporais, energéticas, meditativas, psicoemocionais, práticas integrativas com finalidade terapêutica, bem como voltada ao ensino, estudo e pesquisa, fundamentadas nos conhecimentos da sexualidade e na visão milenar do Tantra.

Cabe mais uma vez ressaltar que a Terapêutica Tântrica não envolve a interação sexual entre terapeutas e interagentes, participantes e/ou alunas em processo formativo e centra-se no autoconhecimento do Ser e busca facilitar a liberdade, autonomia e responsabilidade, proporcionando saúde e bem-estar no seu desenvolvimento humano.

O autoconhecimento na Terapêutica Tântrica pressupõe um processo de mudança psicoemocional, física e energética, e envolve não só as interagentes, participantes e/ou alunas em processo formativo, mas também um conjunto de outras dimensões, como a família, o trabalho e a própria vida em sociedade.

Confirma mais CLICANDO AQUI e agendando um horário. https://www.alokida.com/ e pelos telefone Tel: (48) 4105-2860 – Cel: (48) 9 9823-8869.

Leia ainda: 10ª edição do Energy Show reúne grandes players do mercado de energia