Sustentabilidade na Hotelaria assunto no Encatho 2022

Moisés Augusto Schmidt falará sobre Sustentabilidade na hotelaria no Encatho
crédito de imagem divulgação

Com o impacto das mudanças climáticas, a preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade, estão em alta em todos os ramos de atividade.

No segmento de hotelaria, os benefícios ultrapassam os ganhos econômicos, e a preocupação com a sustentabilidade passou a ser um fator determinante na escolha de destinos e hotéis. É também um ponto importante na fidelização dos clientes por determinados estabelecimentos.

Para ser referência na prestação de serviços de hotelaria, o hotel precisa ter consciência ambiental, definir políticas sustentáveis que levem à preservação do meio ambiente. Apresentar uma atitude sustentável vai desde o processo de  compras conscientes, com logística reversa até o comprometimento em gerenciar seus resíduos de forma sustentável e rentável.

Discutindo a sustentabilidade no Encatho & Exprotel

Por este motivo, no dia 28 de junho, Moisés Augusto Schmidt, tecnólogo e consultor em gestão ambiental falará sobre esse tema tão importante. Em sua palestra, “Sustentabilidade na Hotelaria: O diferencial para fortalecer e impulsionar novos investimentos”, ele explica que empresas e cidadãos precisam desenvolver mecanismos que sejam efetivamente capazes de reduzir os impactos ambientais provenientes de suas atividades e além disso, contribuam para o desenvolvimento social de suas comunidades.

O especialista salienta que qualquer melhoria ambiental deve estar embasada em informações tecnicamente qualificadas dos processos produtivos, sendo seu diagnóstico o primeiro passo para concretizá-las.

O palestrante explicou sobre os tipos de diagnósticos ambientais para a hotelaria que vai indicar. “Os diagnósticos ambientais são fundamentados exatamente na necessidade de conhecimento dos processos, desde a entrada de materiais e componentes, processamentos e o descarte final, analisando os efeitos da geração de todos os tipos de resíduos nas diversas etapas, para que a empresa possa diminuir os impactos da atividade, reduzindo custos, gerando renda e qualificando suas atividades com a sustentabilidade”.

Sobre Moisés Augusto Schmidt

Tecnólogo em gestão ambiental, Moisés tem especialização em Elaboração de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) com ênfase em Restauração Florestal, e consultoria ambiental, entre diversos outros cursos e treinamentos voltados à sustentabilidade e preservação ambiental.

Programação preparada para você!

A programação do Encatho 2022, que acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, foi pensada para oferecer o melhor e mais moderno conteúdo.  Com o tema Mercado & Negócios, o evento trará diversos profissionais que discutirão sobre os mais variados temas de interesse nas áreas da gestão hoteleira e turística por meio de palestras, encontros, fóruns e painéis. Entre os nomes confirmados, Rodrigo Teixeira, Alexandre Weimer, Sandro Bittencourt, Raphael Busato, Chieko Aoki, Regina Segui, Gabriela Otto e Cristiano Lopes.

Além dos mais de 40 especialistas, centenas de marcas são destaque na Exprotel. Nomes como 3 Corações, Altenburg, APP Sistemas, AskSuite, Busque Seguros, Benlife, Concept Prime, Desbravador, dormakaba, Ecoflex, Fecomércio, Foco Multimídia, Golfier Ballons, Grossfilex, Gobbi Arquitetos, Harus, H-System, JM Equipamentos e Rentv, são alguns dos expositores confirmados.

Para conferir a programação completa e garantir a sua vaga, que é gratuita, basta fazer o cadastro no site www.encatho.com 

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 26 a 28 de julho

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br 

Realização: ABIH-SC

 Siga as redes sociais da ABIH-SC

Instagram | Facebook | YouTube