Prefeitura inaugura escola e garante mais de mil novas vagas

Depois de anunciar R$ 22 milhões em investimento na educação, prefeito Eduardo Freccia amplia rede municipal de ensino

A Prefeitura de Palhoça inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), a nova Escola Básica Municipal Palhoça. O prédio já está servindo a 900 alunos da rede municipal de ensino, divididos em 27 turmas, e tem a disponibilidade para receber mais estudantes até completar a capacidade máxima. “A estimativa é que a gente tenha cerca de 1.200 alunos por aqui, todos tendo à disposição as salas com ar condicionado e refeitório próprio”, calcula o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O prédio foi todo reformado para receber estudantes do primeiro ao nono ano e dispõe de acessibilidade total, podendo atender de maneira adequada todos os públicos. “Essa estrutura atende os anseios da comunidade escolar e supre a necessidade apresentada depois da pandemia. Muitas famílias deixaram a rede particular de ensino e estão colocando seus filhos na rede pública, por isso a demanda exige a criação de vagas novas”, esclareceu o prefeito.

Em um esforço conjunto entre as secretarias de infraestrutura e educação, a Prefeitura de Palhoça vem promovendo intensa agenda de obras em escolas e creches da rede municipal de ensino. “Lançamos o programa ‘Palhoça + Educação’ na última segunda-feira (04) para apresentar os mais de R$ 22 milhões que serão investidos na rede de ensino da cidade. É um passo importante rumo ao desenvolvimento de Palhoça e sabemos a importância em investir nessa área”, enfatizou o prefeito Eduardo.

(Fonte/Foto: SECOM/PMP)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*