Polêmico, Canabidiol apresenta benefícios para a saúde

O Canabidiol (CBD) é uma das centenas de substâncias ofertadas pela Cannabis, popularmente conhecida como maconha. Apesar do plantio, comercialização e uso da planta serem proibidos no Brasil, a cada dia aumenta a descoberta dos seus benefícios para a saúde.

Diferente do THC, que é o principal canabinoide psicoativo da planta, o Canabidiol não produz efeitos entorpecentes como os do uso recreativo da cannabis.
O CBD tem várias aplicações medicinais, utilizado para diferentes patologias, tem se apresentado como uma ótima alternativa para o tratamento de inúmeros pacientes, não apenas na medicina, mas também na odontologia.

A dentista Rafaela da Rosa, da clínica LeRire, de Florianópolis, que faz pós-graduação na área, afirma que, baseada em evidências científicas, prescreve para seus pacientes com bruxismo tendo como objetivo controlar a ansiedade e assim, reduzir a atividade parafuncional e os danos causados por ela.

Atualmente, já são encontrados alguns medicamentos produzidos à base de cannabis e liberados para a comercialização no Brasil. No entanto, é preciso ter um documento de prescrição específico para adquirir esses produtos.

(Fonte: RMC R\Macuco Comunicação / Foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*