HÉLIO COSTA VAI BUSCAR APOIO PARA O IFSC DE CRICIÚMA

O deputado federal Hélio Costa conheceu nesta segunda-feira (11) os novos projetos da unidade do IFSC de Criciúma que atende cerca de 2.800 alunos da região carbonífera. O parlamentar esteve com Daniel Comin, diretor geral do Campus, e com Elder Comin Perraro, chefe do Departamento de Administração.

O tema principal da conversa foi a revitalização do pátio da instituição e a construção de uma quadra de esportes de areia. O projeto tem um valor estimado de R$ 500 mil. O deputado vai levar a demanda para Brasília para buscar alternativas que possam contemplar a necessidade do Instituto Federal de Santa Catarina em Criciúma.

“Vamos dar uma atenção especial à unidade de Criciúma que recebe alunos dos 12 municípios da Região Carbonífera. O IFSC é uma bandeira do nosso mandato, já indicamos mais de sete milhões em emenda porque sabemos da importância que a instituição tem na formação e capacitação dos jovens. E o Sul do Estado tem grandes necessidades”, disse o deputado.

O Campus do IFSC de Criciúma funciona desde 2010 e foi construído no Bairro Vila Rica para 1.200 alunos. Hoje tem 2.800 estudantes da região, composta por 450 mil pessoas. É a terceira unidade do Estado, atrás apenas de Florianópolis e Joinville. São, ao todo, 18 cursos à disposição dos alunos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*