HÉLIO COSTA PROJETA APOIO À MÃO DE OBRA DE BIGUAÇU

O deputado federal Hélio Costa vai contribuir com a qualificação profissional dos moradores de Biguaçu, buscando uma maior geração de oportunidades e emprego. O parlamentar se comprometeu em ajudar o projeto da Prefeitura que visa a preparação para o mercado de trabalho. O deputado confirmou que vai destinar uma emenda para custear a execução de cursos profissionalizantes.

Em reunião na última quarta-feira (29) com André Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu, foram acertados alguns detalhes da parceria. A ideia é ampliar as oportunidades para as pessoas que precisam de um emprego e de aumento da renda.

“Biguaçu é uma cidade em crescimento e necessita de mão de obra qualificada para desenvolver os projetos, principalmente na área de logística. Não podemos esquecer também do soldador, do torneiro mecânico, daqueles profissionais que tanto pegam no pesado. Todos, sem exceção, merecem uma chance de se qualificar melhor para encarar o mercado de trabalho de maneira mais preparada”, disse.

Biguaçu tem um Centro de Ensino Profissionalizante e já executa um projeto de qualificação de mão de obra de cerca de 200 pessoas. Com o futuro empenho do deputado Hélio Costa, a meta é duplicar a oferta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*