HÉLIO COSTA DESTACA A IMPORTÂNCIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O deputado federal Hélio Costa destacou a importância do Exército Brasileiro durante a solenidade de comemoração dos 50 anos de instalação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, a principal unidade do Exército em Santa Catarina. No evento em Florianópolis, o parlamentar enalteceu o trabalho dos militares.

“Esse é um momento importante que marca o jubileu de ouro desta brigada. Quando criança, lá no Bairro Estreito, eu já via os carros e caminhões e ficava encantado com a brilho da instituição que guarda e dá segurança ao nosso País”, afirmou.

Na presença do General Márcio Luiz do Nascimento Abreu Pereira, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, o deputado relembrou os tempos de Dragões da Independência em Brasília.

“Sempre que participo de atos como esse, volto no tempo e rememoro a época em que servi o Exército Brasileiro na década de 1970, em Brasília, na função de Dragão da Independência. A minha formação como homem passou também por esta fase brilhante vivida na Capital Federal naquela época. Hoje estou lá de novo como deputado de Santa Catarina”, finalizou.

Também chamada de “Brigada Silva Paes”, ostenta sua denominação histórica numa homenagem, ao brigadeiro José da Silva Paes, engenheiro português que para cá veio para proteger a Ilha de Santa Catarina dos espanhóis. Ele projetou e construiu o sistema de fortalezas, que constituem hoje um dos marcos históricos do século XVIII e uma das principais atrações turísticas da Capital.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*