HÉLIO COSTA DEFENDE A AUTORIDADE PORTUÁRIA DE ITAJAÍ NO SENADO

O deputado federal Hélio Costa voltou a defender que a autoridade portuária se mantenha com o município de Itajaí. Foi durante a audiência pública interativa na Comissão de Infraestrutura do Senado que discutiu a privatização do Porto de Itajaí, especialmente no tópico referente à natureza pública ou privada da Autoridade Portuária.

De acordo com o parlamentar, o porto é a “cereja do bolo” do sistema nacional. “Não podemos deixar que o porto seja privatizado. Ele é a cereja do bolo do Brasil, é superavitário, gera muitos empregos e impostos. Temos que manter a autoridade portuária em Itajaí”.

O deputado reforçou que o governo federal tem o compromisso de prorrogar o convênio firmado entre Município e União. “Queremos que o governo prorrogue por mais 30 anos a concessão, pois foram feitos muitos investimentos e várias equipes realizaram um bom trabalho de gestão”.

O Complexo Portuário do Itajaí é hoje a principal opção para os exportadores e importadores que operam em Santa Catarina e um dos principais complexos do Brasil. Localização estratégica, moderna infraestrutura e mão de obra qualificada são os adjetivos que o identificam.

A Autoridade Portuária é delegada ao município pelo convênio 08/97, firmado entre Município e União, e exercida pela Superintendência do Porto de Itajaí, autarquia municipal criada em junho de 2000 para assegurar as condições operacionais e garantir a infraestrutura terrestre e aquaviária para os terminais que compõem o complexo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*