Empreendedorismo para transformar a vida das pessoas e dos negócios

Camila Farani estará no Startup Summit 2022
crédito Arthur Waismann

Camila Farani destaca alguns caminhos que estão em seu livro

“Desistir não é opção” em palestra no Startup Summit

Estimular o empreendedorismo como o caminho para transformar a vida das pessoas e dos negócios. É isso que a educadora, investidora e empreendedora Camila Farani tem como missão pessoal. “Empreendedores movimentam a economia, geram riqueza para o Brasil e empregos. Eles lideram a criação de produtos que ajudam a modernizar setores tradicionais e decisivos para o desenvolvimento e competitividade do país, como varejo, saúde, indústria, saúde e finanças” enfatiza Camila.

Na quinta-feira, 4 de agosto, às 10h, Camila Farani estará no Startup Summit 2022, em Florianópolis e falará sobre como blindar as empresas dos erros mais comuns cometidos por quem quer empreender ou está nos estágios iniciais de um negócio. Durante a palestra, ela ensinará ainda como vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo. Além disso, pretende analisar o comportamento empreendedor e descrever passo a passo as estratégias para alcançar o sucesso

“Temos algumas ilhas de excelência em inovação hoje no Brasil, e Santa Catarina é uma delas. O ecossistema de inovação e empreendedorismo local se tornou referência no Brasil. Florianópolis, além de ser um polo de turismo internacional, hoje atrai também pessoas e empresas de todos os cantos do país e do mundo por conta desse ecossistema robusto que foi construído a partir do trabalho colaborativo entre empresas, sociedade, universidades e governo. Entendo que o Startup Summit faz parte desse contexto e oportuniza vivenciarmos a energia de um ambiente de inovação, tangibilizando para a sociedade como um todo a potência desses movimentos e o impacto que eles têm para economia e o desenvolvimento das cidades”, pontua a investidora.

Mais sobre Camila Farani

Presidente da G2 Capital, boutique de investimento em tecnologia, Camila foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. Shark Tank Brasil por seis temporadas, é membro do Conselho de Administração do PicPay e da Tem Saúde, e do Conselho de Marketing e Growth da NuvemShop. Recentemente, tornou-se sócia do RIW (Rio Innovation Week) e da Play 9, e é co-fundadora da Staged Ventures com Geraldo Neto e com Flávio Pripas, para internacionalizar empresas brasileiras.

Reconhecida pela Association for Private Capital Investment in Latin America (Lavca) como uma das principais investidoras da America Latina. Camila já aportou mais de R$ 40 milhões com co-investidores, pools de investimentos, além da sua própria holding, em cerca de 45 empresas, gerando um ecossistema que movimenta mais de R$ 3,7 bilhões por ano e emprega mais de 15 mil pessoas. Única mulher reconhecida como a melhor Investidora-Anjo no Startup Awards em 2016 e 2018.

Fundadora do Grupo Farani, que congrega EdTech, InvestTech, Brand Image e o Ela Vence, plataforma de empoderamento de empreendedorismo feminino que já impactou mais de 500 mil mulheres.

É Colunista da Forbes, Estadão e MIT Technology Review, além de ter forte presença nas redes sociais, onde alcança mais de 2 milhões de pessoas diariamente. Advogada com pós-graduação em Marketing e especializações em growth, tecnologia e startups em Stanford, MIT e Babson College.

Serviço:

O quê? Startup Summit 2022 – Palestra com a empresária, empreendedora,

educadora e investidora anjo Camila Farani

Quando? 4 de agosto, às 10h

Onde? Centro de Convenções de Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis.

Siga nossas redes sociais do Gazeta Comunitária

Instagram | Facebook