Deputada Paulinha participa do dia histórico que deflagrou o inicio da campanha de imunização contra o Covid-19 em Santa Catarina

Hoje, 18 de janeiro, é um dia histórico para Santa Catarina e foi testemunhado de perto pela deputada Paulinha, que fez questão de comparecer no Instituto de Cardiologia, anexo ao Hospital Regional de São José, no município de São José, na Grande Florianópolis, para prestigiar o inicio oficial da campanha de imunização do Governo do Estado contra o Covid-19.
Ela não escondeu a emoção ao testemunhar o enfermeiro Júlio Cezar Vasconcelos, que recebeu a primeira dose da vacina Coronavac em Santa Catarina. Depois dele, o idoso João de Jesus Cardoso, morador de um lar de idosos, foi o segundo a ser vacinado. Santa Catarina recebeu 144 mil doses da vacina Coronavac.

‘ A esperança de tempos melhores com mais tranquilidade e paz no coração de todos. Estamos otimistas. Agora é levar essa vacina para todos os municípios de Santa Catarina. Nosso objetivo é construir pontes entre estado e municípios, ajudando no fortalecimento do nosso SUS, disse a parlamentar que é autora do PEC da Saúde. Só para lembrar, essa PEC prevê a imunidade tributária sobre a seguridade social aos hospitais e unidades públicas de saúde, que hoje é concedida somente aos hospitais filantrópicos.

A solenidade que deflagrou o início da campanha de imunização contou com a presença do Governador Carlos Moisés, secretário André Motta Ribeiro, deputado Vicente Caropreso, presidente da Fecam, prefeito Clenilton Pereira, entre outras autoridades.

Ela também prestigiou no final da tarde da posse no novo secretário da Agricultura, deputada Altair Silva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*