Deputada Paulinha apresenta seu Escritório de Projetos, uma iniciativa de voluntariado, ao Governador com apoio da Primeira Dama

Ações de voluntariado, baseado no Escritório de Projetos da deputada Paulinha, começam a ganhar musculatura no Governo do Estado. Em reunião na tarde dessa quinta, dia 14, com a primeira dama, Késia Marins da Silva, o Governador Carlos Moisés, a economista Pilar Sabino e equipe da Casa Civil, a deputada Paulinha apresentou o trabalho desenvolvido pelo seu Escritório de Projetos, que tem a frente Pilar Sabino.

Sem entrar em muitos detalhes, ela comentou que o dia 14 de janeiro passa a ser uma das datas especiais que se integram a história de amor que está escrevendo em Santa Catarina. “Um dia de vitória para o voluntariado, para a solidariedade, para o amor ao próximo. Em breve vamos contar em detalhes o que estamos preparando! Porque é realmente incrível os resultados que podemos alcançar juntos ,” disse.

A história começou a ser escrita a seis mãos no café da tarde que reuniu na quinta, dia 7, a deputada Paulinha, a primeira dama Késia e a economista Pilar Sabino.

A deputada Paulinha, que comanda o pioneiro Escritório de Projetos, de seu gabinete, conversou com a primeira dama a respeito deste programa. Ela comentou que a partir dessa semana será reiniciada a seleção das entidades sem fins lucrativos. “ A partir dessa seleção, o nosso gabinete presta mentoria para captação de recursos públicos e privados. Uma ação que surgiu nasceu da grandeza de alma de uma mulher incrível, chamada Pilar Sabino”, disse .

Destacou que no seu gabinete 203, gosta muito de praticar a partilha, em especial a do conhecimento. “ Quanto mais pessoas preparadas para servir, melhor será o futuro de Santa Catarina, de seus filhos e filhas”, disse.

O que é:
O Escritório de Projetos da deputada Paulinha realiza um trabalho no sentido de auxiliar associações sem fins lucrativos a elaborar projetos e ensiná-los como submeter esses projetos para buscar recursos a fundo perdido e de cooperação técnica em bancos internacionais, agências de fomento, fundos soberanos, editais do terceiro setor e leis de incentivo fiscal.

Pilar Sabino, que é voluntária e tem experiência na área de captação de recursos há mais de 20 anos, é quem coordena o Escritório de Projetos.

“ Eu faço esse trabalho de forma voluntária, justamente para ensinar essas pessoas a desenvolverem os projetos, mostrando onde os recursos estão e como eles podem ser acessados”, falou.

Atualmente, Escritório de Projetos atende mais de 15 outras demandas em todo o Estado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*