CONVEMAR ELEGE NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

Margot Rosenbrock Libório reeleita presidente do Conselho de Turismo da Costa Verde & Mar (Foto: rédito Adriana Both de Pin)

O litoral norte de Santa Catarina está cada vez mais unido quando o assunto é turismo, setor que movimenta a região o ano todo em vários segmentos. E diante de uma pandemia, quanto mais forças, mais fácil se torna o caminho nessa busca pela retomada da economia. O CONVEMAR – Conselho de Turismo da Região da Costa Verde & Mar, composto por várias entidades da iniciativa pública e privada, trabalha com foco no fortalecimento turístico regional, e nessa semana elegeu a nova diretoria executiva e o conselho fiscal.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, foi reeleita para a presidência por mais dois anos. “Estar à frente da Governança Regional da Costa Verde & Mar é um grande orgulho. É uma região que tem o turismo em sua essência, e tudo que impacta o setor é muito importante. No meio de tantas forças, o grande desafio é fazer com que essas forças nos unam e não nos separem. Somos, como municípios, muito bons individualmente, mas como região turística, como Costa Verde & Mar, somos ainda melhores”, ressalta a presidente.

A assembleia ordinária no dia 22 de fevereiro foi em Itajaí, na sede da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. Os membros do trade turístico, secretários municipais, Conselhos Municipais de Turismo e entidades de classe dos municípios da Costa Verde & Mar também revisaram e aprovaram o estatuto e o regimento interno do Conselho. Na oportunidade também foram apresentados os resultados das ações realizadas em 2020.

O CONVEMAR segue a Política Nacional do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo que preconiza a descentralização das ações por meio do fortalecimento regional.

SOBRE O CONVEMAR

O CONVEMAR, Instância de Governança Regional da Costa Verde & Mar, por opção de seus integrantes, funciona no modelo de Conselho Regional de Turismo, não tendo fins econômicos. É composto pelas entidades: CITMAR – Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar, Órgãos Municipais de Turismo, COMTURs – Conselhos Municipais de Turismo, Convention & Visitors Bureaux, entidades de classe do setor, instituições de ensino em turismo, organizações não-governamentais afins, e as associações empresariais dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Ilhota, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Criado em 2008, o CONVEMAR mantém o intercâmbio constante com entidades de turismo municipais, estaduais, federais e internacionais, públicas, privadas e terceiro setor.

Diretoria e Conselho (Foto: Imprensa AMFRI)

CONFIRA A DIRETORIA E O CONSELHO FISCAL

Diretoria Executiva
Presidente CONVEMAR: Margot Rosenbrock Libório – Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
Vice-Presidente: Susan Corrêa – CDL de Balneário Piçarras
Diretor Técnico: Vivian Floriani – CITMAR
Tesoureiro: Tércio Pereira – Comtur Camboriú
1º Secretário: Marcos Arnhold Filho – ABBTUR – Regional

Conselho Fiscal
André Locatelli Trein – Comtur de Penha
Zene Drodowski – Fundação de Turismo de Porto Belo
James Luiz Venturi – Comtur de Itapema
Marcos Paulo Moraes – Secretaria de Turismo de Bombinhas
Thiago De Sá Oliveira – Itajaí Convention & Visitors Bureau

Fonte: Sabine Weiler
Assessora de Imprensa BC Convention
Jornalista JP 1279 SC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*