Circuito Rio de Cores, evento que celebra mês do Orgulho LGBTQIA+

Esse mês é celebrado o Orgulho do LGBTQIA+

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, o Rio Convention & Visitors Bureau (VisitRio) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil realizam, pelo segundo ano, o “Circuito Rio de Cores”. Ao longo do mês de junho, cerca de 40 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, vão oferecer benefícios especiais aos visitantes, além de reforçar ações de respeito à diversidade e inclusão. O Hurb, maior plataforma online de viagens do Brasil, também participa da ação em conjunto com alguns influenciadores LGBTQIA+ para unir forças e alcançar este importante público do setor de turismo, cujo potencial ainda pode ser muito explorado.
 

“Participar de ações como essa é fundamental para ajudar a fomentar o turismo e negócios no Rio de Janeiro, reforçando a imagem da cidade como um destino amigável e ideal para o público LGBTQIA+ do Brasil”, diz Ionã Oliveira, Design & Growth Director do Hurb.
 

Entre os participantes está o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, que vai oferecer 10% de desconto aos visitantes que utilizarem o código ‘cores’. Vários hotéis também aderiram à campanha e vão oferecer descontos de até 25% utilizando os cupons do circuito, além de drinks cortesia. É o caso do Hotel Grand Hyatt Rio, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, do Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana e de unidades do Novotel Rio de Janeiro.
 

Há ainda promoções em agências de viagens, como a AS Brasil, que vai oferecer 10% off nas reservas e vai reverter parte do valor para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+. Nas casas noturnas Rio Scenarium e TAU Club, o ingresso sai pela metade do preço. A lista completa de estabelecimentos participantes e de benefícios oferecidos está disponível no site da Câmara LGBT.
 

“O Circuito Rio de Cores tem o objetivo de celebrar o Rio de Janeiro como um dos destinos mais buscados pelo público LGBTQIA+, mas também enfatizar a importância de adotar ações que reforcem o respeito e a tolerância. O setor precisa estar sempre trabalhando para atender aos hábitos de consumo e às necessidades desta comunidade. Com essa campanha, queremos mostrar aos viajantes que nossa cidade está aberta à diversidade e ressaltar os estabelecimentos comprometidos com a causa”, defende a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.
 

Os estabelecimentos participantes vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros serão incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris ou a adoção de iluminação específica para a campanha. É o caso do Píer Mauá, do Museu do Amanhã e do MAR, que farão um jogo de luzes com as cores da bandeira.
 

“O Circuito Rio de Cores chega mais forte a sua segunda edição para promover o Mês do Orgulho LGBTQIA+ na cidade e também o turismo voltado para este segmento. A ação é importante para firmar o Rio como destino que abraça a diversidade e acolher turistas LGBTQIA+ não só durante o período do circuito, mas ao longo de todo o ano. Para isso, estamos desenvolvendo ao lado do RioCVB uma série de iniciativas ao longo de 2022 que certamente trarão resultados práticos em tornar o Rio uma cidade ainda mais acolhedora. O circuito é apenas uma parte desse trabalho conjunto”, disse Otavio Furtado, diretor de Turismo da Câmara LGBT.
 

O Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para viagens no pós-pandemia. Além disso, a praia de Ipanema foi eleita, no início do ano, a segunda melhor do mundo para este segmento em votação promovida pelo site GayCities. O turismo LGBT movimenta por ano US$218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$63 bilhões.
 

Confira a agenda:
 

08 de junho

07:00 – Encontro na sede do Hurb

08:00 — Encontro do grupo no JW Marriott Café da manhã e apresentação do projeto

10:00 – Passeio de barco Lets Go Sea — Marina da Glória –

12:30 – Almoço na Casa da Feijoada

14:30 – Museu do Amanhã

16:30 – Parque Bondinho Pão de Açúcar

17:30 – Happy Hour Embaixada Carioca

19:30 – Rio Scenarium

09 de junho

10:00 – Manhã livre no JW Marriott

11:45 – Pick up Jeep tour

12:00 – Almoço na Churrascaria Palace

14:00 – Jeep tour Floresta da Tijuca

16:00 – Carnaval Experience

18:00 – Encerramento Prodigy Santos Dumont

Lista de participantes:
 

AS Brasil — Transfer: Desconto de 10% nas reservas (JUNHO). 2,5% do valor arrecadado será revertido para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+.
 

B&B Hotel Rio de Janeiro Copacabana Forte — 5% de desconto ao público LGBT durante todo o mês de Junho, através do Promocode “ORGULHOBB”. Todas as unidades dos hotéis manterão a bandeira LGBTQIA+ na fachada.
 

Casa da Feijoada — Ao pedir qualquer prato do cardápio o cliente ganhará de entrada a batida de maracujá ou limão.
 

Copa Sul Hotel — Iluminação nas cores do arco íris na fachada do hotel; Utilização de broches pela equipe; Informação sobre a ação nos quartos; Sinalização da campanha no salão do café da manhã.
 

Diversa Turismo — Pacotes promocionais para o Rio de Janeiro com 3 noites de hospedagem + café da manhã + traslado + tour.
 

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Gilson Martins — Produtos com as cores LGBTQIA+.
 

Grand Hyatt Rio de Janeiro — 10% off em hospedagem durante todo o ano, além de um drink (chamado Pride, versão com e sem álcool) por hóspede que aderir. É necessário usar o offercode PRIDE, no campo de oferta especial, diretamente no site do hotel ou via central de reservas + Drink Pride — disponível para hóspedes e não hóspedes (ficará fixo no menu do Restaurante Cantô) + Hasteamento da bandeira LGBT+ durante todo o mês de junho, em celebração ao mês do Orgulho + Disponibilização das pulseiras HyPride, que são pulseiras comemorativas para hóspedes (ano inteiro) e que serão expostas junto com o azulejo + Troca de avatar nas nossas redes sociais, a partir do dia 17/05 — Dia internacional contra a homofobia. Início das nossas ações com o lançamento de um manifesto, via redes sociais, sobre a data.
 

Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Hilton Barra — desconto de 25% no pacote Day use + Spa para 2 pessoas.
 

Hilton Copacabana — desconto de 25% no pacote Day use + Spa para 2 pessoas.
 

Ibis Rio de Janeiro Posto 5 — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

JW Marriott Rio — Criação de um drink temático especial na carta do Caffè illy Bar no Lobby. Pratos e doces com as cores da bandeira LGBTQIA+ disponíveis no buffet de café da manhã.

Latitud Viagens — 10% de desconto para pacotes pro Rio + na compra de pacote aéreo e 3 diárias na cidade ganha o seguro viagem.
 

Linx International Airport — Drink especial para comemorar o mês do orgulho + iluminação.
 

Louvre Hotels Group — Durante todo o mês os hóspedes poderão reservar qualquer hotel , Louvre com 15% OFF pelo site O Bom de Viajar usando o promocode PRIDE. Durante todo o mês o drink comemorativo Pride aos hóspedes (nos hotéis que possuem bar ou restaurante). No dia 28/06 será servido um café da manhã temático aos hóspedes em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT. Hóspedes que reservarem na promoção PRIDE ou que postarem fotos mostrando seu orgulho e nos marcando, receberão um brinde temático (basta mostrar na nossas redes sociais.
 

Mar Ipanema Hotel — Disponibilização de uma carta de drinks exclusivos com as cores do arco-íris; Programação especial no rooftop no dia 28 de Junho, que é o dia do Orgulho LGBTQIA+ (será numa terça-feira); Bate-papo no rooftop com algum representante da comunidade LGBTQIA+ aberta aos hóspedes.
 

Mercure Rio Boutique Copacabana — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Novotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Novotel Rio de Janeiro Botafogo — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Novotel Rio de Janeiro Leme — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Orinter — Pacotes promocionais para o Rio de Janeiro com 02 diárias (10 a 12/06) em diferentes hotéis com traslado do Santos Dumont.
 

Parque Bondinho Pão de Açúcar — 10% de desconto com o código “CORES” para as compras realizadas em nosso site, no período de 01 a 30/06/2022.
 

Pier Mauá — Guindastes coloridos com as cores do arco-íris.
 

Pride Holidays — Cupom exclusivo RJDECORES para qualquer hotel disponível em nosso portal no Rio de Janeiro. (cupom válido para emissões em todo o Mês de Junho para viajar em qualquer data possível); Comissionamento de 14% para os agentes de viagem para qualquer emissão de hotel utilizando o cupom.
 

Prodigy Santos Dumont — Drink especial para comemorar o mês do orgulho + iluminação.
 

Radisson Rio de Janeiro Barra — 25% de desconto usando o código RIODECORES25. Criação para homenagear o Circuito Rio de Cores e a todo o público LGBT+, o coquetel Flower, inserido temporariamente no cardápio.
 

Rio Scenarium — 50% de desconto no valor da entrada às quintas, sextas e sábados; 1 gin da marca BICA, nos sabores capim limão, chá mate ou chá de hibisco, mediante recebimento de ficha no check in; shows (datas a serem agendadas) com a cantora Diva Menner, 1ª mulher Trans a ser finalista no The Voice Brasil.
 

Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro MGallery — Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.
 

Sol Ipanema Hotel — Desconto de 10% no site para todo mês de Junho com o PROMOCOE: Orgulho (desconto não é válido para feriado de corpus crist e o dia dos namorados) + Um Drink Especial Orgulho como cortesia por pessoa na chegada.
 

TAU Bar Club — 50% de desconto em todas as festas do TAU utilizando o código RDC. Compras devem ser feitas por esse site
 

Via Capi DMC Brasil — Tour narrativas da história carioca sob a perspectiva indígena com guia trans e indígena.
 

Viaje entre Iguais — Pacotes especiais para o Rio de Janeiro com hospedagem, traslado, desconto no Bondinho e entrada com welcome drink no Galeria Café.
 

Museu de Arte do Rio — Iluminação com as cores do arco-íris durante o mês de junho.
 

Museu do Amanhã — Iluminação e exposição do azulejo no balcão de entrada.

Siga nossas redes sociais do Gazeta Comunitária

Instagram |Facebook 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*