Women Techmakers foi realizado na sede da Involves

No último sábado(27/10), o GDG – Google Developer Group de Florianópolis, reuniu na sede da Involves Tecnologia um seleto grupo de profissionais para trocar experiências e debater excelentes conteúdos sobre novas ferramentas, processos e o mundo da tecnologia focado especialmente para mulheres.

Women Techmakers

A iniciativa organizada por Fernanda Rabello, Paula Caroline da Rosa e Ramon Rabello, trouxe para Floripa Alline Oliveira, CEO e CTO da fintech Crebit e Google Developer Expert, certificada pelo Google. 

Alline falou sobre sua carreira e experiências no exterior por mais de 10 anos e sobre sua nova fase de empreendedora no Brasil. Entre as empresas pelas quais já passou estão Nike, Citibank, Qualcomm, Universidade da California, TAM, Anatel, Serpro e até mesmo o escritório de segurança do Governo Americano. “Uma vez que você está lá, trabalha lá fora, você começa a pensar como eles. Com o tempo você tem a mentalidade deles. A mentalidade no Valley é totalmente diferente e isso nunca mais deixa de gerar benefícios”, referindo-se ao Vale do Silício, onde viveu e trabalhou grande parte dos 10 anos em que viveu no exterior.

A dica da Alline para quem quer ter esta experiência internacional é: tenha iniciativa. “Não adianta querer trabalhar na Apple e nunca ter enviado o currículo pra lá. Não diga que quer uma dica de como conseguir visto de trabalho se você nem emitiu o passaporte. Tenha iniciativa que o resto vem de carona e as oportunidades surgem”, afirmou ela.

Gabrieli Roldão, formada em análise e desenvolvimento de sistemas, atua atualmente como desenvolvedora no time de marketing da Involves. Trabalha com o desenvolvimento dos portais e API do marketing. Sua experiência na área foi compartilhada com uma super dica para quem já trabalha com WordPress mas tem aquela dificuldade de deixar o site leve e fácil de acessar de qualquer dispositivo.

Gabrieli mostrou de forma prática, realizando o código na hora, como integrar WP (WordPress) e Doker e obter resultados fantásticos. “Tá vendo isso? Já imaginou como desenvolvedor ter um código de apenas 42 linhas que coloca todo um site no ar? Então vejam isso!”, afirmou ela ao apresentar o resultado no telão.

Depois das palestras, uma pausa para o coffee de integração e Open Space do WTM Floripa, no lounge da Involves.

O que é o GDG Floripa?

O GDG Floripa (Google Developer Group de Florianópolis) é um grupo com atividades e informações para o desenvolvedores que utilizam as tecnologias do Google como Android, Google APIs, GWT, App Engine entre muitas outras.

Obrigada ao GDG Floripa pelo convite! Foi um evento maravilhoso e cheio de conhecimento. Nos vemos novamente no DevFest Floripa 2018, dia 08 de dezembro. Save the Date!

Vânia Monteiro – Colunista

Tem novidades no mundo da tecnologia, eventos do setor ou algo sobre comunicação e mídia para divulgar? Envie um e-mail para redacao@vmcomunicacao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*