Sérgio Moro será o novo Ministro da Justiça no governo de Bolsonaro

Sérgio Moro será o novo Ministro da Justiça no governo de Bolsonaro

O Juíz Federal Sergio Moro será o novo Ministro da Justiça do Brasil, o convite foi aceito nesta manhã(1.11)  na casa do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. Ela fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O magistrado foi convidado para integrar o governo como ministro da Justiça.

O juiz ainda é cotado para assumir uma futura vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deve retornar ainda hoje a Curitiba.

O Ministério da Justiça, que deverá ser transformado em um superministério para combater a violência e a corrupção.

Ainda à espera de confirmação oficial, o superministério da Justiça deverá reunir Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Após as eleições, Bolsonaro afirmou, durante entrevistas, que Moro poderia assumir o Ministério da Justiça ou, futuramente, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

O juiz federal agradeceu o convite, afirmando estar “honrado” pela lembrança e que iria refletir sobre o assunto. “Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão.”

Para especialistas que acompanham o processo político, ocupar o Ministério da Justiça representa uma espécie de rito de passagem para, futuramente, ser nomeado para o Supremo.

Fonte EbcBrasil

Imagem da capa: O juiz federal Sergio Moro – Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Leia Também:

abih-sc-comemora-dia-do-hoteleiro-com-programacao-especial

credencial-especial-para-estacionamento m Florianópolis

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*