Prefeitura mobilizada para auxiliar a população atingida pela chuva

Equipes da Defesa Civil estão trabalhando para oferecer o suporte necessário às famílias. Um abrigo foi montado, mas não há registro de desabrigados

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Defesa Civil, está oferecendo todo o suporte necessário às famílias que tiveram suas residências atingidas pela chuva que castiga a região da Grande Florianópolis neste final de semana, e continuará a postos para atender as ocorrências que surgirem.

Desde a sexta-feira (19), a Defesa Civil de Santa Catarina tem emitido constantes alertas para a chuva persistente na região metropolitana, com potencial para provocar alagamentos e deslizamentos, durante todo o final de semana.

A chuva intensa – a Praia de Fora, por exemplo, registrou um acumulado de 155 milímetros nas últimas 12 horas – provocou alagamentos e deslizamentos na cidade.

Por volta de 0h20, houve uma queda de barreira no Morro dos Cavalos, no km 234 da BR-101, sentido Sul, que interditou a rodovia em ambos os sentidos. A equipe da Arteris Litoral Sul já está no local trabalhando para liberar a via. Não há nenhuma outra via interditada dentro do município.

A Defesa Civil de Palhoça também não registrou desabrigados ou desalojados, mas um abrigo já foi montado e está preparado para receber as famílias que precisem deixar suas casas.

A expectativa para este domingo (21), porém, é a de que a intensidade da chuva diminua. A previsão é a de que apenas uma garoa deva cair na região, então, a tendência é a de aliviar a situação.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone, basta discar o número 199.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*