Cores vibrantes nos cabelos vão encantar e embelezar este carnaval!

Curso de Colorismo Capilar em São José

 

Carnaval chegou e com ele uma infinidade de cores vibrantes nos cabelos. Azul, rosa, lilás e multicoloridos, vão encantar e embelezar as avenidas do Brasil. Essa onda de cores fantasias já vem fazendo a cabeça das pessoas mais ousadas há algum tempo, como foi a moda do sereismo e unicórneo. Na euforia de colocar uma nova cor nos cabelos para o carnaval, muitas pessoas fazem de forma amadora, não levando em conta os cuidados para proteger os fios. Com cautela e ajuda de bons profissionais, você pode ter um cabelo com uma cor incrível e saudável, melhor ainda, conseguir manter o tom após o carnaval, se assim desejar.

Cor fantasia normalmente requer processo de descoloração para depois colorir. É por isso que, em casa ou no salão, cuide da hidratação, nutrição ou reconstrução.  Cuidados extras também são necessários, pois tom fantasia em geral desbota e perde pigmentos de forma mais rápida, então use leave-in com tratamento e proteção UV.

Vale lembrar que um especialista em cor cuida de pequenos detalhes, mas que fazem toda diferença. Modernas ferramentas utilizadas no Colorismo capilar, como o Círculo Cromático Capilar, auxilia buscar uma harmonia cromática, que pode ser de baixo, médio ou alto contraste de acordo com o estilo da cliente. Para isso analisa-se a cor da pele, dos olhos, dos cabelos, o tema da fantasia que ela irá usar e qual o deseja que a cliente quer causar com sua imagem. Caso queira “chegar chegando” pode-se usar uma harmonia de alto contraste.

Com cautela e cuidados especiais, use e abuse de novas cores neste carnaval. Mas se o objetivo é curtir uma nova cor apenas pra entrar na avenida vale a dica da coloração temporária como o spray colorido, que é fácil de colorir e retirar e, pode ser uma excelente forma de testar uma cor antes da mudança definitiva.

No termino do carnaval a cliente pode optar por substituir o cabelo multicolorido por um loiro pérola, e aí, será que rola? Um profissional qualificado vai conseguir avaliar e se possível atender ao desejo da cliente.

Quer se tornar um especialista na área? Inscreva-se agora mesmo no curso de Colorismo Capilar que acontece no próximo dia 25/03, das 9h às 17h, na Escola de Colorismo Capilar. Informações no site www.colorismocapilar.com.br ou pelo whats (48) 9 9689-9494.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*