Centro de Referência de Assistência Social é inaugurado em São José- SC

Centro de Referência de Assistência Social é inaugurado em São José- SC

                 Novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social é inaugurado em São José

O CREAS Sede funcionará no bairro Praia Comprida e ofertará serviço de apoio e acompanhamento a famílias em situação de violação de direitos
O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi inaugurado pela Prefeitura de São José, por meio na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na manhã desta terça-feira (09), no bairro Praia Comprida. No local, serão ofertados e fortalecidos os serviços continuados em Assistência Social, como o PAEFI, que fornece apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos no município.
O novo CREAS Sede chega para contribuir com o fortalecimento da função protetiva às famílias, além de se somar ao serviço de Assistência Social do Município como mais um polo de atendimento de forma descentralizada e regionalizada, já que a cidade conta com outra unidade CREAS em Barreiros.
Na ocasião, o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, que representou a prefeita Adeliana Dal Pont na solenidade de abertura da nova unidade, lembrou que desde o início da gestão, em 2013, a administração busca investir na qualidade de vida dos cidadãos, colocando o bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

Inauguração

Centro de Referência de Assistência Social é inaugurado em São José- SC“A inauguração do CREAS Sede é uma demonstração desta prioridade que a gestão tem em prestar um serviço social humanizado às pessoas. Um trabalho que será realizado por uma equipe de profissionais capacitados e contratados pelo Município para acolher com carinho àqueles indivíduos que vivenciam algum tipo de vulnerabilidade social, pois só quem é vítima e tem seus direitos violados sabe o que é necessitar de apoio”, enfatizou Lédio.
No total, o Município contará com uma equipe de 35 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos e pedagogos para atender com total qualidade os cidadãos e romper padrões de violência restabelecendo a autonomia destes indivíduos. “É um dia extremamente importante para o serviço de Assistência Social da nossa cidade, por isso, gostaríamos de agradecer ao empenho da prefeita Adeliana, que mesmo diante de todas as dificuldades, batalhou pela implantação do CREAS Sede”, disse a secretaria de Assistência, Rose Bartucheski.
“Trata-se de uma unidade extremamente importante, que abre hoje contando com uma equipe técnica capaz. Com muita dedicação e prestação de um serviço de qualidade, poderemos atender com mais eficiência mais de 900 casos existentes na cidade”, lembrou Rose.
O CREAS Sede está localizado na Rua Tereza Bianchini, nº 25, e prestará serviços continuados de modo articulado com os serviços sócio assistenciais, demais políticas públicas e órgãos do sistema de garantia de direitos na cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Orvino Coelho de Ávila, enalteceu a preocupação do Executivo em levar benefícios que contemplem indivíduos em situação de vulnerabilidade na cidade, lembrando que o Legislativo tem se colocado como parceiro da implantação de programas, serviços e projetos com essa finalidade.
“A administração da cidade de São José é a união de todos nós e nossa missão é sempre buscar apoiar aqueles serviços reconhecidos como fundamentais para garantir a qualidade de vida da nossa gente. Por isso, meu desejo é que os novos profissionais que aqui atuarão priorizem o bom atendimento e olhem para aqueles seres humanos fragilizados que chegarem à unidade com todo respeito, profissionalismo e carinho ao próximo”, desatacou Orvino.
A inauguração do espaço contou com a presença do vereador Caê Martins, da secretaria adjunta de Assistência Social, Simone Machado, secretários municipais, da diretora de Média Complexidade, Tabata Gomes Panozzo, da diretora do CREAS Sede, Gabriella Dornelles, equipe técnica da Assistência Social, e demais servidores municipais.
Vale ressaltar que toda a pessoa que estiver em situação de violação de direitos na cidade de São José deve procurar a rede de proteção do Município formada pelo Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas e serviços da Assistência Social para orientação e atendimento.
Imagens: Divulgação Secom/PMSJ
Fonte: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*