Mãos à Obra: A Prefeitura de Florianópolis investe em melhoramentos

Mãos a Obra: A Prefeitura de Florianópolis investe em melhoramentos

Mãos à Obra

Comcap-Gazeta Comunitária
Força-tarefa DOA para apoio de pessoas em situação de rua remove sete toneladas de resíduos

São várias as obras que estão sendo viabilizadas e em andamento na cidade de Florianópolis, cada uma atende as necessidades e anseios de moradores locais, regionais e dos turistas que visitam nosso município. Elas são importantes para a  preservação do meio ambiente e assistência às pessoas em situação de risco. Embora não resolvam todos os problemas existentes, algumas como é o caso da obra na Josué di Bernardi,  cujo projeto de recuperação inclui paisagismo, ação social, educação ambiental, fiscalização e zeladoria urbana aparenta ser um bom começo para a recuperação desta maravilhosa ilha.Que venham mais ações como esta.

Ponte de Ratones

Nesta terça-feira (21), o Prefeito Gean Loureiro entregou à construtora DJP a ordem de serviço para reconstrução da ponte na Servidão Juventina R. Garcia, às margens do Ribeirão Capela, no Ratones. A estrutura anterior era de concreto armado, apoiada em muros de pedra subdimensionados, e desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro.

O investimento da obra será de R$ 766.265,80, com recursos da Defesa Civil Nacional e contrapartida da Prefeitura de Florianópolis. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 6 meses.

Revitalização na Josué di Bernardi

Mãos a Obra-
Toneladas de lixo sendo recolhido para reciclagem

Nonagésima força-tarefa DOA retirou sete toneladas de resíduos e nenhuma pessoa em situação de rua aceitou encaminhamento

Na manhã desta terça-feira (21), Prefeitura de Florianópolis, Ministério Público, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizaram a 90ª força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua) com abordagem sob o viaduto da Josué di Bernardi, na divisa com São José. Na ocasião, foram abordadas 13 pessoas e nenhuma aceitou encaminhamentos propostos pela Secretaria de Assistência Social.

Trapiche do João Paulo

Trapiche ganha forma com concretagem de parte do piso
 Nesta semana será concluída a concretagem de parte do piso do trapiche do João Paulo. O trabalho foi feito nos primeiros 63 metros do píer. A obra, que vem sendo executada na altura do final da Servidão Nonô, vai beneficiar 87 pescadores, os quais passarão a atracar seus barcos sem risco deles encalharem na lama, bem como passar a tirar com mais facilidade das embarcações os produtos que obtiverem da pesca.
Edição:Gazeta Comunitária
Fotos PMF- SECOM

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*