CETK/COC HÁ MAIS DE 20 ANOS PREPARANDO O CIDADÃO DO FUTURO

Por: José Nonato

Na sexta-feira (23/02) foi ao ar na Rádio Mais Alegria AM 1060Khz, das 18h às 19h, através do programa Tadeu Soares é um Show, a estreia do Centro de Educação Terezinha Krautz – CETK/COC

A transmissão contou com a presença marcante do mega comunicador Tadeu Soares, dos diretores do CETK (Maria Beatriz Krautz, Alfredo Pedro Dias Júnior e Sandra Regina Laurindo) e do Diretor Publicitário do CEECAL, Valcimar da Silveira.  

O CETK surgiu no ano de 1995 com o desejo de criança de Maria Beatriz Krautz de iniciar uma instituição com educação qualificada e diferenciada. Tendo como inspiração sua mãe, Terezinha Krautz que foi professora e pedagoga. Maria Beatriz fundou a escola com o nome da mãe como forma de homenagem, pois, a professora Terezinha faleceu no dia 28/02/1994.

O método utilizado para a aprendizagem é o Sistema de Ensino COC, que é tradicional, mas possui um ampla suporte tecnológico para que o aluno disponha dos conteúdos tratados em sala de aula de uma maneira dinâmica e interativa. A escola dispõe de 1.124,49 metros quadrados e 25 professores, nos quais atende 250 alunos no Ensino Infantil e Ensino Fundamental. A média destes é de 25 a 30, por sala.

O ensino médio está no terceiro ano, foi uma demanda apresentada pelos pais e alunos, pela qualidade que vinha do fundamental até o nono ano. No ano passado, já tiveram aprovações no vestibular. A perspectiva é que este ano terão um avanço maior, com a utilização do método do Ph.D. Augusto Cury, o que dá a tranquilidade dos alunos chegarem no vestibular preparados para a escolha da profissão. “Só um meio de melhorar o país: a educação. Não é com polícia e retaliações”, afirma o diretor de ensino médio (Unidade do Camelão) Alfredo Pedro Dias Júnior.

Há 15 anos que acordo motivada para ir ao CETK. Cada dia é um desafio, porém, me sinto à vontade para trabalhar em uma escola que recebe todos com carinho”, diz a diretora pedagógica Sandra Regina Laurindo.

“Eu cresci observando minha mãe, que era educadora nata, com o guarda-pó; e achava lindo. Tive o sonho de ser professora. Me formei no magistério e depois fiz pedagogia na UFSC, em 2001 fiz especialização em psicopedagogia” lembra a mantenedora e diretora da matriz no bairro Aririú, Beatriz Krautz

O Centro de Educação Terezinha Krautz, está localizado na Servidão Oscar Martins, 55, Aririú, em Palhoça.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*