Memorial Unicred Florianópolis reúne 25 anos de histórias

O espaço conta a trajetória da cooperativa na capital catarinense

 

Uma instituição com a força da Unicred SC/PR tem muita história para contar. E é no Espaço Memória Unicred Florianópolis que estão os registros da trajetória da cooperativa, que completa 25 anos de existência em 2018.

Localizado na Unidade Administrativa da capital catarinense, na Rua Tenente Silveira, o Espaço Memória nasceu em outubro de 2017 e reúne documentos, imagens, vídeos, arquivos audiovisuais, equipamentos e materiais de trabalho coletados ao longo do tempo.

O projeto foi coordenado pela museóloga Lúcia Valente, com apoio do 2º vice-presidente da cooperativa Murillo Capela, que ficou responsável pela gravação de depoimentos dos fundadores e alguns dos primeiros cooperados.

“Nem sempre nossas lembranças são o melhor e mais seguro repositório dessa trajetória. Por isso a iniciativa de criar esse Espaço Memória Unicred Florianópolis, para preservar a memória institucional e guardar, adequadamente, os registros que fomos acumulando ao longo do tempo. E não só isso: que também fosse um local em que todos os interessados tivessem esse material à disposição. Dessa forma os novos e futuros cooperados saberão que foi uma história escrita com o esforço e a dedicação de muitos”, explicou o presidente da Unicred Florianópolis, Remaclo Fischer Júnior.

Fundada em 1993, a Unicred Florianópolis hoje conta com mais de 17 mil cooperados no seu quadro social, demonstrando a força e a credibilidade do cooperativismo como modelo sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*