EMBRATUR APOIA PROPOSTA DE TRANSFORMAR DESTINO CATARINENSE EM DISTRITO TURÍSTICO

Prefeito de Penha apresenta projeto para criação de área para investimentos em parques temáticos, entretenimento e lazer

 

Vinicius Lummertz se reúne com prefeito de Penha, Aquiles da Costa e equipe 

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz recebeu, nesta quarta-feira (21), o prefeito do município catarinense de Penha, Aquiles da Costa, que apresentou projeto de transformação da cidade em Distrito Turístico com a criação de uma área designada especialmente para investimentos em parques temáticos, hotéis, entretenimento e lazer.

O objetivo é reservar terrenos às margens da BR-101 e ao longo da rodovia Transbeto, que passa em frente ao parque temático Beto Carrero World, para reunir novas atrações e equipamentos turísticos para atrair mais turistas para a região. A proposta é bem vista pelo presidente da Embratur já que existe potencial na região, mas considera necessária a desburocratização dos processos para atração de investidores nacionais e internacionais.

“É preciso melhorar o ambiente de negócios para que os empresários invistam no turismo brasileiro. A insegurança jurídica é outro entrave que precisa ser trabalhado para que os investidores internacionais apostem cada vez mais no Brasil. A região tem potencial para esse segmento, como mostra o sucesso do Beto Carrero World”, explica Lummertz.

O Beto Carreiro World recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e a ideia é oferecer mais infraestrutura turística e opções de entretenimento e, assim, aumentar a demanda. O prefeito estuda a possibilidade de redução da alíquota de ISS para 2% como forma de atenuar o impacto negativo que os altos impostos geram para os investidores e empresários do turismo e incentivar investimentos no projeto.

Aquiles da Costa lembra que, além do potencial para parques temáticos, Penha tem 31 quilômetros de orla, com 19 praias e tradição no estado para o Turismo de Eventos. “Temos um amplo calendário com eventos culturais, religiosos e esportivos. A vocação da cidade para o turismo é grande e pretendemos fazer de Penha a capital nacional do turismo temático. Será o primeiro distrito turístico do país”, afirma o prefeito.

PENHA

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Penha tem 31 mil habitantes, com grande densidade demográfica e crescente participação no PIB do estado. A região tem belas praias e gastronomia rica, com destaque para os frutos do mar – a cidade é uma das principais criadoras de mariscos do país. A rede hoteleira já conta com 4 mil leitos e a ideia é que os investimentos no turismo e em meios de hospedagem como hotéis e resorts potencializem esses números para melhor receber a demanda crescente de visitantes nacionais e internacionais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*