PRINCIPAIS EMPREENDIMENTOS HOTELEIROS DE SC COMEMORAM 100% DE OCUPAÇÃO NO FERIADÃO DE CARNAVAL

Infinity Blue Resort & Spa – Praia dos Amores – Balneário Camboriú – SC

Os principais empreendimentos hoteleiros de Santa Catarina, os que mais sabem receber e que investem muito em mídia não tiveram o que reclamar neste feriadão de carnaval. Desde o tranquilo Hotel Fazenda Águas Claras que fica entre Rancho Queimado e Anitápolis, passando pelo Urubici Park Hotel.

Infinity Blue Resort & Spa, pé na areia, praia praticamente privada e inúmeras opções de lazer, considerado o melhor resort do Sul do Brasil para famílias, foi o primeiro a ficar lotado.

Hotel Fazenda Boqueirão em Lages e terminando no majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, no Vale do Contestado, operaram com 100% de ocupação, o que já era esperado, já que algumas deles já estavam com lista de espera.

Exemplo disso foi o Hotel Termas em Gravatal que já estava com 100% de ocupação pelo menos duas semanas antes do feriado. Na beira da praia também não houve do que reclamar.

Na paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba, a Quinta do Bucanero, melhor pousada do Brasil, para casais também já estava lotada, assim como o Vida Sol e mar Eco Resort e Beach Village. Agora, todos, eu disse todos, já estão abrindo as reservas para o feriadão da Páscoa que começa já na Quinta-Feira Santa, dia 29 março, terminando no domingo, 1º de Abril, um dos principais feriados no Brasil.

Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – o melhor destino na Serra Catarinense

Segundo Rogério Silveira, CEO o Hotel Fazenda Boqueirão:“Nossa intenção não é manter os preços, mas fazer com que eles se tornem mais atrativos. A Páscoa aqui na fazenda, com a nosso friozinho que se fez presente neste carnaval, é uma das nossas principais atrações e sinônimo de casa cheia”.   

 

TENDÊNCIAS PARA O TURISMO EM 2018

 

Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra

Cabe informar que o ano nem bem iniciou e já conta com mais de 300 “páginas” ainda a serem escritas, com sonhos, ideias e descobertas de novos lugares. Baseado nisso, o site de viagens “Momondo” realizou um estudo sobre a evolução dos hábitos de turismo em nível global para descobrir o que será tendência em 2018 e o que estimulará as pessoas a conhecerem um novo destino.

Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village

O site optou por classificar os lugares entre os seguintes temas: “Destinos inexplorados”, “Turismo culinário autêntico”, “Viajar é conquistar”, “Trabalhar e viajar”, “Hotéis com foco nos espaços comuns”, “Novas tecnologias em hotéis”, “Viagem multigeracional” e, por fim, “Viagem consciente”. Nossa Capital Florianópolis está muito bem cotada no quesito  – Novas tecnologias em hotéis. A alta tecnologia tem influenciado as redes hoteleiras pelo mundo todo.

Descubra Santa Catarina

Há uma melhora nos serviços de Wi-Fi, com velocidades mais rápidas e banda larga. Mas tudo indica que os hotéis irão além, como, por exemplo, implantando inteligência artificial nas acomodações ou permitindo que o cliente realize check-in online, através de aplicativos. O “Faial Prime Suites”, em Santa Catarina, tornou-se o primeiro hotel brasileiro a adotar inteligência artificial para agilizar o processo de atendimento.

FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO ESTÁ PERCORRENDO TODO O BRASIL

Até abril, todas as capitais brasileiras serão visitadas pelos fiscais do Ministério do Turismo. A ação tem como objetivo sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e, consequentemente, garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur. A“Operação Verão Legal” já esteve em Brasília, Rio de Janeiro e Boa Vista e começou na última segunda-feira as vistorias nas 23 capitas restantes.

O trabalho de fiscalização, iniciado em setembro de 2017, já tem surtido efeitos nos números do Cadastur. Em dezembro de 2017 foram identificados 64.591 cadastros, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. É importante alertar que quem for flagrado com cadastro fora de validade será considerado ilegal e pode ser autuado pelos órgãos de controle. Caso não regularize sua situação, ainda pode ser penalizado com uma multa que pode chegar a R$ 854 mil. Com a medida, a expectativa do Ministério do Turismo é garantir o cadastro dos 4.123 meios de hospedagem das capitais registrados pelo censo da hotelaria encomendado pelo MTur no ano passado. Atualmente, 1.374 estão no sistema, ou seja, 33% do total.

CARNAVAL DE AVENTURAS SANTA CATARINA

Quatro dias cheios de adrenalina foi o que o Carnaval Aventura proporcionou para milhares de  participantes que estiveram no Pavilhão de Eventos Henry Paul e no Jardim Botânico, em Timbó. Mais de 20 atrações foram preparadas e fizeram a alegria de crianças, jovens e adultos. O destaque ficou por conta das presenças especiais do Coronel Leite, especialista em sobrevivência na mata e resgate aéreo, e de Richard Rasmussem, biólogo e apresentador de programas voltados a preservação animal como o Animal Planet, no canal para o National Geografic. Os vencedores gerais da corrida de obstáculos foram Daniel Voigt e Joana Boaventura.

O último dia do evento, domingo (11), já iniciou cheio de superação com a corrida de obstáculos, no Jardim Botânico, contando com mais de 550 participantes, subdivididos em diferentes categorias, e o incentivo do Coronel Leite. O público aproveitou todas as atrações gratuitas, entre passeios de caiaque, Stand Up Paddle, Cãominhada, Zumba, Treinamento Funcional, arena de airsoft, circuito do soldado, parede de escalada, frota laranja Treme Terra, feira de exposição e shows musicais. Pessoas de toda a região, algumas cidades do Estado e até de São Paulo marcaram presença.

CÓRDOBA – MACEIÓ – CÓRDOBA

A partir de 7 de abril, a capital alagoana – Maceió – receberá um voo direto fretado a partir de Córdoba. A operação não tem previsão de término. O voo será operado pela companhia aérea Andes, que usará um Boeing 737-800, com capacidade para 180 passageiros. A novidade tem como objetivo fortalecer a malha aérea do estado durante a baixa temporada. O governo de Alagoas tem buscado fortalecer a malha aérea do estado a partir de diferentes iniciativas. Um bom exemplo é a redução do ICMS sobre o combustível das aeronaves (QAV) de 17% para 12%. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a ação rendeu mais de 500 voos extras na alta temporada 2017/2018.

Estão abertas as inscrições para a maratona mais astral do Planeta, em Ushuaia – na Patagônia Fantástica

BETO CARRERO WORLD – 7º LUGAR NA LISTA DOS 25 MELHORES DO MUNDO

Você não precisa viajar para muito longe para se divertir bastante. O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e ocupa o 7º lugar na lista dos 25 melhores parques de diversão do mundo, segundo o TripAdvisor. É uma excelente alternativa para quem esta ou vem para Santa Catarina de férias, a passeio ou a negócios e quer aproveitar muito, levando recordações inesquecíveis,  já que há espaço para adultos, crianças pequenas, brinquedos radicais, áreas temáticas, um zoológico e muito mais! Vale conhecer a montanha-russa Fire Whip e o show de carros e motos Velozes e Furiosos.

Quem escolhe visitar o parque vai encontrar temperaturas agradáveis o ano inteiro, mas, se a ideia é evitar filas e encontrar preços mais agradáveis, o melhor é priorizar os períodos de baixa temporada. Ainda dá para aproveitar a estadia em Penha e conhecer as belas praias de Santa Catarina.

A rede hoteleira de Balneário de Penha – SC,  atende a odos os gostos e bolsos, inclusive pousadas paradisíacas de frente para o mar. Não tenho a menor dúvida que com o crescimento que vemos a olhos vistos, a cidade se tornará o destino nº 1 dos turistas catarinenses e brasileiros.

Falando nisso, equipamentos destinados a parques temáticos poderão ser adquiridos no exterior com isenção do imposto de importação por até oito meses. A medida, presente na resolução nº 4 da Câmara de Comércio Exterior (Camex), foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (6). A resolução contempla sete itens com a redução temporária do imposto, que antes variava até 20%. “O setor gera muitos empregos e exige altos investimentos para que o País seja competitivo para a atração do turista nacional e internacional”, comenta Marx Beltrão, ministro do Turismo. A medida já contempla, de imediato, os seguintes parques: Unipraias, Wet’N Wild, Beach Park e Blue Park. Outros empreendimentos que possuam projetos para aquisição de equipamentos da lista poderão ser beneficiados.

VINÍCOLA AURORA, 87 ANOS

 

Foto: Roali Majola

A Vinícola Aurora comemora 87 anos de história, neste dia 14 de fevereiro.  A data é celebrada com a implantação de dois robôs no recebimento das uvas, um na matriz e outro na unidade Vinhedos, ao lado da qual será inaugurada a pedra fundamental da construção da nova fábrica, com início de atividades previsto para 2019. A vinícola possui um portfólio de 13 marcas próprias e mais de 200 itens, além de marcas de terceiros que elabora para clientes. Exporta para mais de 20 países e concentra seu foco de expansão das vendas externas em 2018 na Ásia, com potencial de ampliação de negócios com a China (país comprador há 2 anos) e Japão, seu cliente há 20 anos que dobrou suas importações de produtos da Aurora nos últimos dois anos.

BELLA DO CARNAVAL

A quarta-feira de Cinzas começou muito bem: a linda Nalu Kasmierski está de volta ao Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) com a terceira e última parte de um ensaio que deixou os brasileiros apaixonados! Natural de São José dos Pinhais (PR), Nalu é a mistura da garota tímida com a mulher provocante, da menina certinha com a namorada perfeita. Aos 25 anos, ela sonha em casar e ter dois filhos, mas o que ainda falta para alguém conseguir conquista-la de verdade é “o respeito pela pessoa que sou.” Ela, que já fez sua estreia no site no início de 2016, assinou um novo contrato no ano passado e fecha mais uma etapa esta semana deixando gostinho de quero mais.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Bolo da Madre – São José – SC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*