Prefeitura reúne servidores do SUS e do SUAS em São José

Evento Integra SUS-SUAS da Grande Florianópolis, sediado no município, recebeu cerca de 60 servidores.
Com o objetivo de aprimorar e integrar as políticas públicas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e pelo Sistema Único de Assistência de Assistência Social (SUAS), a Prefeitura de São José por meio da Secretaria de Assistência Social, sediou nesta quarta feira (22), o evento Integra SUS-SUAS da Grande Florianópolis.
Realizado através da parceria entre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idoso e o setor de Educação Permanente do SUAS de São José, o evento aconteceu no auditório Sul da Secretaria Municipal de Educação, no prédio da Prefeitura de São José, onde a integralização dos serviços de Proteção Social Básica da Assistência Social e da Atenção Básica da Saúde pautou o dia de atividade.
“A união destes serviços é importante para que possamos continuar ampliando cada vez mais o nosso atendimento. A partir do momento que fortalecemos nossa atuação, qualificamos o trabalho e conseguimos amparar, proteger e garantir a proteção social com mais fluidez a quem precisa”, comentou a secretaria de Assistência Social, Rose Bartucheski.
O Integra SUS-SUAS da Grande Florianópolis, contou com a presença da secretária Adjunta de Assistência Social, Simone Cristina Vieira Machado, que acompanhou o dia de debate organizado pelos servidores da Secretária Municipal de Assistência Social, representados na ocasião, pelo servidor Diego Gnecco, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idoso, e pela servidora Flavia Martins Barreto, da Educação Permanente do SUAS, setores que idealizaram o referido encontro.
O evento reuniu cerca de 60 servidores que atuam no SUS e SUAS nas cidades de São José, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça, em um espaço de reflexões sobre os desafios, dificuldades e benefícios do trabalho integrado dos dois sistemas nos município participantes desta edição.
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*