O efeito da maquiagem na fotografia

Hoje resolvi falar de um assunto que está bem presente no meu dia a dia, que é a maquiagem na fotografia. É algo que  faz total diferença se usada ou não, dependendo qual mensagem se quer passar com a imagem fotográfica, mas  a maquiagem pode ajudar e muito a contar uma ‘’história’’.

Sabemos que na fotografia é imprescindível  que se tenha uma luz adequada para que se  possa captar uma imagem, e essa imagem poderá ter maior qualidade com a utilização das técnicas de uma maquiagem profissional. Sendo assim, uma ótima dica é se preocupar com uma boa preparação da pele e a partir disso utilizar as técnicas de luz e sombra na maquiagem que dão uma melhor definição ao rosto da modelo evidenciando os pontos que se quer destacar, iluminar os pontos altos do rosto  como as têmporas, abaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos, ponte do nariz e arco do cupido deixando a pele com a aparência mais descansada e viva. O mesmo podemos fazer para partes do rosto que não queremos dar tanto destaque, escurecendo as regiões desejadas, como rente a raiz dos cabelos para diminuir a testa, abaixo do maxilar, nas costeletas em direção a boca (cuidando para não chegar até a boca de fato), utilizando um produto um tom mais escuro que a pele da modelo, para foto  isso é muito bacana pois podemos até mesmo modificar o formato do rosto em determinados casos, (Na minha opinião certas técnicas de contorno ficam bem apenas em foto, na vida real acho interessante  apostar em algo mais natural).

Hoje encontramos no mercado uma variedade muito grande de marcas que investem em tecnologia, como bases HD, que são capazes de esconder todos os ‘’defeitos’’ da pele sem deixar um aspecto pesado para a maquiagem, graças à sua textura ultrafina de rápida absorção e acabamento seco. A maquiagem high definition também tem uma resistência maior que a maquiagem comum e é ótima para qualquer tipo de pele, principalmente para a oleosa. Como isso acontece propriamente dito? A luz refletida no rosto da modelo rebate nas micropartículas do produto na lente da câmera e assim imprime uma leitura de imagem muito mais natural.

Existem alguns truques que podem ajudar a  não estourar a pele na foto, como por exemplo não utilizar produtos que tenham sílica, o que deixa a pele com efeito matte, porém,  em alguns produtos  a sílica é substituída por dióxido de titânio, o que também dá o efeito de pele sequinha, mas não estoura com um flash. Outra dica importante é espalhar muito bem o produto no rosto para que não haja acúmulo, no caso de uso de pó translúcido ou não, recomendo passar pouco produto e apenas das áreas onde você não quer que brilhe, o que é mais comum na zona T do rosto esfumando bem, sempre.

O que eu mais gosto na maquiagem principalmente de moda é que podemos nos divertir muito fazendo, brincando com a nossa criatividade utilizando produtos coloridos e levando modernidade ao look, uma pele bem iluminada que faz total diferença, como mencionei a cima, esconder o que realmente precisa ser escondido, se tem alguma coisa que precisa ser disfarçada, uma dica é não carregar muito a mão no reboco (hehe) e transferir o foco para outro lugar, que tal um batom baphonico azul?

 

Espero que tenha gostado desse texto, deixe sua sugestão nos comentários!!! Até 🙂

 

Créditos à Imagem

Fotografia: Vanessa Frota

Beleza: Eluize Aimeé

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*