Empresa catarinense é referência em monitoramento por DNA fonético

DNA Fonético Connectmix

O mundo da música sempre é motivo de notícias. Shows, lançamentos musicais, as mais tocadas nas rádios, além daquela espiadinha na vida do artista. A imprensa sempre precisa de notícias do setor e, é claro, as fontes devem ser sempre confiáveis. No lado artístico, músicos necessitam também de informações para embasar suas carreiras e gerar notícias para se manter na mídia.

Desde 2007, a imprensa brasileira tem uma nova fonte de pesquisa e referência de credibilidade no que se refere a ranking musical, a Connectmix. Alguns dos veículos que já utilizam com certa frequência os dados são o portal G1, Folha de São Paulo e portal UOL.
Emissoras de rádio também são grandes parceiras da empresa catarinense que não para de crescer e inovar. Com uma tecnologia que identifica execuções musicais por DNA fonético a nova aliada de artistas e profissionais da imprensa consegue fornecer com precisão onde uma determinada música está tocando e apresentar esta informação, em tempo real.
Unindo seu banco de dados de mais de sete mil emissoras cadastradas no sistema e seus inúmeros clientes, a empresa lançou em setembro um novo serviço: o lançamento musical.
“Como mais de 50% dos artistas que circulam pelo TOP 100 do ranking nacional são clientes da companhia, além de centenas de cantores e bandas em início de carreira, optamos por oferecer um apoio na distribuição das músicas e aproximar ainda mais esses artistas das emissoras”, afirma o gerente musical Fábio Schuck. Além das rádios, os lançamentos são distribuídos para todo banco de dados da empresa que incluí produtores, empresários, gravadoras, divulgadores, fãs e demais interessados neste setor, evidenciado nas redes sociais e grupos de whatsApp.
Segundo pesquisas, mais de 52 milhões de indivíduos estão sintonizados diariamente em uma emissora de rádio, sendo que 94% dos ouvintes estão ligados mesmo é na programação musical. Ter sua música tocando no rádio é uma das principais pontes para se obter mais fãs e alcançar o sucesso.
Normalmente quem inicia este processo de divulgação também questiona se as músicas realmente estão sendo executadas, afinal, é difícil conseguir ficar de ouvido colado em mais de uma rádio ao mesmo tempo. É neste momento que um monitoramento musical se faz necessário.

Monitoramento Musical

O sistema da Connectmix mostra, em tempo real, onde a música cadastrada está tocando, o ciclo de vida da música, o ranking por praça, por estado ou nacional, além de uma série de relatórios qualitativos e quantitativos para que o artista possa fazer uma ampla gestão de sua carreira.
Além do monitoramento musical, a Connectmix atua também no monitoramento de campanhas publicitárias e no apoio à gestão de emissoras de rádio:
Monitoramento Publicitário
O maior problema da maioria das empresas – sejam elas públicas, privadas ou de economia mista – é ter uma visão exata da real veiculação dos investimentos publicitários em rádio e TV. Entre as empresas que são clientes da Connectmix e já comprovaram os benefícios em utilizar a ferramenta e ver os resultados aumentarem em até 40%, estão Via Varejo – Casas Bahia e Ponto Frio, Vivo, Porto Seguro, Embratel e Porto Seguro. Já entre as empresas públicas e de economia mista estão BRDE, ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, o recente contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Todo acompanhamento é feito de forma on-line e em tempo real, tanto no computador, quanto em tablets e smartphones. Além de transparência, o sistema faz com que o órgãos públicos cumpram a Lei 12.232.
“A Connectmix, é ferramenta fundamental para quem quer transparência, segurança e tranquilidade no investimento de verba publicitária em rádio e TV. O maior valor não está no percentual que por algum motivo não é executado, mas sim, no volume de pessoas que deixam de ouvir o anúncio. Tudo isso impacta diretamente as vendas e os resultados”, afirma Jair Luiz Demarco, diretor comercial do Grupo Connectmix.

Emissoras de Rádio

A Connectmix já faz parte do dia a dia de muitas emissoras de rádio de todo país. Ao contrário do que possa parecer, já que a ferramenta “fiscaliza” a execução dos spots e músicas, ela oferece inúmeras possibilidade e vantagens para emissoras que são parceiras da companhia.
Entre os benefícios, podemos citar a possibilidade de alavancar a prospecção de novos clientes, conferir credibilidade e valor à emissora, além de proporcionar uma visão geral de tudo que está acontecendo no mercado.
A ferramenta é gratuita para emissoras de rádio. Através de um dashboard completo, os gestores podem emitir relatórios de ranking musical, gráficos de conectividade, identificação de spots monitorados, enfim, um diferencial competitivo onde as emissora parceiras só tem a ganhar.
Para conhecer mais sobre a Connectmix e as diversas funcionalidades que a empresa pode oferecer para cada um dos setores, basta acessar www.connectmix.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*