Uma em cada três mulheres é vítima de violência no Brasil

Workshop Defesa Pessoal Gratuito Pedra Branca

Workshop gratuito de defesa pessoal ensina técnicas e golpes para sair de situações de perigo

 

Pesquisa divulgada em março deste ano revela que, uma em cada três mulheres já sofreu algum tipo de violência no último ano. Pior que isso, só o fato de 43% das agressões ocorrerem dentro da casa das vítimas, sendo o agressor um conhecido, companheiro ou ex-companheiro.

Para tentar reduzir este número alarmante, um workshop de defesa pessoal feminina, que pode ser executado por mulheres de todos os tamanhos, compleições físicas e níveis de força será realizado no próximo dia 21/10, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, de forma totalmente gratuita.

Em três horas, o professor de Taekwondo da ATA Martial Arts Pedra Branca, Deives Vidart, idealizador do evento, irá ensinar técnicas físicas, com golpes e formas de se desvencilhar do agressor, além de abordar a violência verbal e psicológica que afeta milhões de mulheres no mundo todo, ensinando a blindar a mente e elevar os níveis de confiança, autoestima e segurança.

Para todas as mulheres

Segundo o professor, o único critério para participar do workshop é ser mulher com idade acima de 12 anos. No mais, tanto a teoria, quanto a prática são aplicadas da mesma forma para pessoas fracas, idosas, pequenas ou com alguma deficiência. “Qualquer pessoa pode vencer um agressor maior e mais forte, basta estar preparado. O objetivo aqui não é vencer a briga, e sim sair de uma situação de perigo. Vou explicar como distrair o agressor ou imobilizá-lo por tempo suficiente para poder buscar ajuda ou sair correndo”, afirma Deives Vidart.

Outro número que chama bastante a atenção é que o maior índice de violência não é física, mas sim psicológica. Mais de 12 milhões de mulheres sofreram ofensa verbal no ano passado, correspondendo há 22% das entrevistadas. Além disso, 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% ameaça com faca ou arma de fogo, 3% espancamento e 1% levaram um tiro.

Na última década, esta violência corriqueira contra a mulher, só vem aumentando. Foi justamente esta preocupação que levou Deives Vidart promover este workshop totalmente gratuito, oportunizando às mulheres que moram na Grande Florianópolis, aprenderem como usar partes do corpo para se auto defender, bem como, obterem o conhecimento para treinar a mente e como controlar a emoção para agir em uma situação de fuga, ou como se portar em situações que envolvam arma branca e de fogo.

O workshop será realizado em dois horários. Na parte da manhã, das 9h às 12h e, na parte da tarde, das 15h às 18h. As vagas são limitadas e o cadastramento deve ser feito pelo site www.atapedrabranca.com.br .

“Resistir pode diminuir a chance de uma agressão. Não fazer nada só aumenta as chances de a violência vir a ocorrer. Então, aprender defesa pessoal é evitar futuras agressões”, conclui Deives Vidart.

 

Serviço:

O que: Workshop de Defesa Pessoal Tática para Mulheres

Quando: 21/10 – sábado

Onde: Passeio Pedra Branca

Quanto: Gratuito

Horários: Turma I – das 9h às 12h; Turma II – das 15h às 18h

Informações e Inscrições: www.atapedrabranca.com.br | Whats (48) 98455-8941

*Dados obtidos da pesquisa Datafolha de março de 2017.

Divulgação: Vânia Monteiro – VM Comunicação – (48) 99678-3883 – vania@vmcomunicacao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*