PRECIFICAÇÃO É DIFERENTE DE VALORIZAÇÃO

Por: José Nonato

 

Na manhã de sexta-feira, 01 de setembro, o Ministério Mais de Cristo, localizado na Avenida Gov. Ivo Silveira, em Capoeiras, realizou a 19ª edição do CAFÉ EMPREENDEDOR. Um Workshop com mais de sete anos, onde os convidados participam da palestra motivacional, trocam contatos profissionais e ainda tem a oportunidade de fazer parte do banco de dados na rede social, do Empreendedor Mais de Cristo.

O objetivo do Café é aproximação e compreensão da realidade vivida pelos empreendedores e o palestrante mostra uma saída, balizada pela referência Bíblica.

Jair Antônio Pontel, com mais de 40 anos de contabilidade é também economista, e leva ao auditório exemplos do dia-a-dia de seu escritório. “Não é fácil mudar de negócio. É mais fácil abrir uma empresa do que fechar, mas, mesmo assim estão fechando várias empresas”, define.

Nesta palestra o tema central foi a precificação x valorização e, para definir à luz da Bíblia, cita Amós capítulo 8 versículos 4 a 8, onde aponta a avareza e a exploração.

Preço não é o mesmo que dar valor, devemos saber precificar a mercadoria e serviços. O que ocorre é que as pessoas não param para pensar, querem lucrar 100% sem calcular custos. Querem ganhar, mesmo que tenha que sacrificar alguém, sem ter qualidade.

Preço sempre foi um tabu entre empreendedores, ficam tempo avaliando o praticado pelo concorrente e isso é normal. Mas esquecem de valorizar o produto e serviço.

“Preço é o que eu coloco no produto e serviço, valor é o que o cliente ver. Devemos agregar valores antes de dar preço. Temos que nos preocupar com os detalhes”, orienta Jair.

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*