Troca de faixa no Taekwondo: início de um novo ciclo

Taekwondo ATA Pedra Branca
@B

Troca de faixa no Taekwondo: início de um novo ciclo

Praticar esportes é um dos maiores bens para o ser humano. Muito mais que um meio para malhar o corpo, a prática de atividades pode ser uma forma de socialização, construção de valores morais e éticos, bem como um hobby muito interessante para se divertir e passar o tempo.

As artes marciais ganharam um grande espaço por todo o mundo e estão conquistando cada vez mais adeptos para as mais diferentes modalidades. Seus exercícios dão aos seus praticantes a capacidade de se defender e de submeter seus adversários a todas suas técnicas. Mas quem pensa que essa arte é utilizada apenas para competições e lutas está muito enganado. A prática possibilita além de um maior desenvolvimento físico, uma forma de restaurar a mente.

O Taekwondo, por exemplo, está entre as 10 artes marciais mais praticadas. Desenvolvida na Coréia do Sul, a modalidade virou um esporte de combate olímpico. E hoje, conquista a preferência em muitas academias. Assim como em outras artes marciais, seus competidores passam por níveis aumentando de grau de acordo com sua capacidade técnica. Aqui, a graduação segue uma hierarquia representada pela faixa. Trocar de faixa significa concluir um ciclo de aprendizagem.

No último sábado(26), ocorreu a troca de faixa de um grupo de mais de 40 alunos da ATA Martial Arts Pedra Branca, no Complexo Aquático Unisul. Um momento único para os alunos, com idade a partir de 4 anos, que mostraram suas habilidades para os jurados, o campeão mundial, Gabriel Teixeira, Faixa preta 2ºDan. e Jaderson Menezes, Faixa Preta 1º Dan., da cidade de Jaraguá do Sul.

Mais do que técnicas, estes atletas mostraram que aprenderam conceitos básicos para se atingir o bem-estar físico e social esperado para cada ser humano, amplamente reforçados na prática da modalidade. Teve quem conseguiu quebrar as madeiras e sair correndo de tanta alegria. Houve também quem não conseguiu, mas teve o consolo nos braços dos pais.

“Quando você tem o primeiro contato com a arte, você recebe uma faixa branca e conhece os seus princípios básicos como disciplina, respeito, dedicação, humildade, perseverança e autocontrole. Conforme vai mudando de faixa o aluno vai adquirindo uma gama de princípios até a conquista final da faixa preta que é o alcance da maturidade e da consciência que o Taekwondo é muito mais que uma simples luta, é sim a própria vida através de seus princípios e atitudes”, afirma Deives Vidart, professor de Taekwondo da Live Academia, no Passeio Pedra Branca.

5 motivos para você começar a praticar TAEKWONDO

1. Taekwondo garante a qualidade de vida: com os treinos é possível aumentar flexibilidade, velocidade, equilíbrio,…

2. Auxilia a manter uma alimentação saudável: a intensidade dos exercícios realiza uma grande queima de gordura e também exige do praticante uma dieta mais equilibrada.

3. Desenvolve o espírito de equipe: as aulas são coletivas e você treina com outras pessoas, auxilia e ajuda seus colegas a desenvolver habilidades e técnicas.

4. Todos podem praticar, independente da idade: Homens, mulheres, crianças, jovens, adolescentes e idosos, todos podem praticar, tem academias que aceitam crianças a partir de 3 anos de idade.

5. Aumenta a autoestima: cada aluno tem seu ritmo e evolui com o nível da graduação de faixas. Entre as características mais desenvolvidas estão coragem, superação, perseverança,…

Informações e contato: (48) 98455-8941 – www.atapedrabranca.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*