PERSISTÊNCIA É A CHAVE DO SUCESSO EMPREENDEDOR

José Nonato

Na manhã de terça-feira, 01 de agosto de 2017, o Ministério Mais de Cristo, localizado na Avenida Gov. Ivo Silveira, em Capoeiras, na Grande Florianópolis, realizou a 18ª edição do CAFÉ EMPREENDEDOR. Um Workshop, onde os convidados participam da palestra motivacional, trocam contatos profissionais e ainda tem a oportunidade de fazer parte do banco de dados na rede social, do Empreendedor Mais de Cristo.

O objetivo do Café é aproximação e compreensão dos desafios vividos pelos empreendedores inovadores na busca por uma saída, balizado pela experiência Bíblica e de empresários de sucesso.

O Palestrante, Jair Antônio Pontel, que leva para o auditório conteúdo com dados concretos, é contabilista há mais de 40 anos e economista. “Cursei contabilidade, mas fiz também a faculdade economia para entender o sistema econômico, porém é difícil entender a economia do Brasil. Tivemos sete planos econômicos e quatro troca de moedas”, define.

Nesta palestra o tema central foi a persistência e, para definir à luz da Bíblia, cita Gênesis capítulo 26, onde aponta Isaque vivendo uma crise sem precedente, mas venceu.

Como também cita, entre outros exemplos de persistência, Soichiro Honda, um exemplo de sucesso e superação. Onde a persistência foi a chave do seu sucesso.

“Existe uma crise de pessimismo, devemos achar a saída para nosso negócio. E devemos ter o cuidado para não buscarmos a solução de outras pessoas. Nosso empreendimento é diferenciado, devemos buscar a nossa saída. E para isso é importante a orientação de um contador, não importando o tamanho da empresa”, aconselha.

Jair ainda adverte da importância de ter uma planilha, para controlar as receitas e despesas da empresa. “Não esqueçam que o caixa de sua empresa não é seu bolso”, ressalta.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*