ENEM: Estudantes se preparam com antecedência

O segredo para se dar bem na prova é treinar a inteligência: atenção, memória e raciocínio lógico podem garantir bom desempenho na prova

Todos os anos, milhares de alunos dedicam horas e mais horas estudando para realizar um sonho em comum: entrar na faculdade. Atividades preparatórias como simulados e revisões são regras básicas para enfrentar a prova. Mas o que muitos estudantes estão fazendo agora para conquistar um diferencial é treinar o cérebro. 

A estimulação cognitiva aumenta a capacidade e a agilidade de nosso cérebro. Como? Por meio de desafios variados, constantes e crescentes, potencializamos nosso cérebro para responder com maior rapidez e consistência às demandas do dia-a-dia. 

A prática está fundamentada na neurociência, no conceito de neuroplasticidade cerebral. “Esta é a capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos, criando novas conexões entre os neurônios”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica do Método Supera.

 Ela completa dizendo que esta é uma condição, e não uma habilidade do cérebro. Portanto, é possível aprender e desenvolver o cérebro durante toda a vida, sem limite de idade. 

 

TREINE SEU CÉREBRO

Cuidar da saúde está indo muito além dos exercícios físicos e da boa alimentação. As pessoas agora estão preocupadas em treinar o cérebro, para mantê-lo saudável e operando no máximo de sua capacidade. 

Com os neurônios em plena atividade, todo mundo consegue atingir seus objetivos. Todo cérebro pode aprender com facilidade e ter boa memória

A ginástica cerebral, quando praticada com a supervisão de um bom treinador e de forma regular – assim como a ginástica para o corpo – tem resultados significativos.

É por este motivo que no próximo dia 12 de julho, a Supera vai passar um dia inteiro na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, testando gratuitamente como anda o desempenho cerebral da comunidade.

Andes disso, para quem quer dicas valiosas para estudar pode baixar o e-book que a escola preparou e serve tanto para quem pretende prestar vestibular, quanto para quem está estudando para concurso público. Clique aqui para baixar seu e-book!

Pedra Branca Método Supera

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*