Câmara de Biguaçu homenageará profissionais de segurança com a comenda Farda em Destaque

Presidente ao lado do Coronel Moacir Bento. Que indicará o nome-homenageado do 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu. Foto: Imprensa-CMB

No dia 24 de agosto, véspera do Dia do Soldado, a Câmara Municipal de Biguaçu concederá, pela primeira vez, a comenda Farda em Destaque. Instituída pela Resolução nº 05/2017, de 15 de maio de 2017, a matéria é de autoria do presidente da Casa, Ângelo Ramos Vieira. A homenagem é destinada a policiais militares, civis e rodoviários federal; bombeiros militar e comunitário, além de profissionais do SAMU. Cada corporação elegerá um nome e indicará ao Legislativo.

Conforme o documento, o mérito ainda será estendido aos oficiais da reserva e da Força Nacional, em missão pelo Município. Estes podem indicar até cinco nomes. “O objetivo é reconhecer os relevantes trabalhos prestados por estes profissionais, que contribuem e contribuíram muito para com a segurança e zelo dos cidadãos do município, do estado e do país. Geralmente quando mudam de patente e recebem condecorações, essas homenagens ficam somente dentro da corporação. Esse projeto vai permitir que a sociedade também tenha conhecimento da importância desses profissionais”, justifica Ângelo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*