Rock’n Camerata, atração especial no aniversário de Palhoça

Neste domingo (23), a Prefeitura vai presentear a cidade com um dos principais concertos da Camerata Florianópolis, como parte das comemorações dos 123 anos da cidade. O show “Rock’n Camerata” é considerado o mais popular da filarmônica, por reunir grandes clássicos do rock and roll, com arranjos cultos no repertório. O evento tem início previsto para às 19 horas, na Praça das Bandeiras, no Centro da cidade, próxima ao viaduto de acesso ao bairro Caminho Novo.

 

O setlist traz músicas de “Guns and Roses”, “Black Sabbath”, “Metallica”, entre outros clássicos. “Reunimos uma coletânea abrangente”, revela o maestro Jeferson Della Rocca, fundador da orquestra, que completará 25 anos em 2019.

 

A ideia do projeto Rock’n Camerata surgiu há dez anos. No palco, é resultado da fusão da Camerata de Florianópolis e Banda Brasil Papaya. Orquestra e banda juntas, como complemento uma da outra, essa é a proposta que vem dando certo há quase uma década.

 

Devido à agenda cheia da Camerata, não foi nada fácil incluir o evento na programação especial de aniversário de Palhoça. “Por isso, é com muito orgulho que estamos anunciando o show, um evento cultural de bom nível, muito importante”, comentou o prefeito Camilo Martins. “Basta lembrar que esse show da Camerata Florianópolis já rodou o estado e levou a orquestra ao Rock In Rio. Nós, palhocenses, teremos a oportunidade de assisti-lo, aqui, pela primeira vez. Estou muito satisfeito em proporcionar entretenimento cultural aos palhocenses durante as festividades de emancipação da nossa cidade”, comemorou.

 

Alteração de trânsito

 

O acesso ao centro da cidade, pela Rua Cel Bernardino Machado, estará interrompido a partir da manhã de sexta-feira (21) até domingo (23) à noite.

 

Programação de aniversário

 

A programação de aniversário da cidade prevê, ainda, jogo de futebol entre equipes da Prefeitura e da Câmara Municipal, às 9 horas do dia 21, sexta-feira, no Estádio Olavo Lino Campos, na Guarda do Cubatão; Caminhada pela Paz, a partir das 9h de sexta (21), no bairro Guarda do Cubatão; Exposição de Orquídeas, no Ginásio de Esportes Caranguejão, das 9h de sexta (21) até as 21h de domingo (23).

 

No sábado, 22, a partir das 19 horas, haverá a Corrida Noturna no estacionamento da Prefeitura, além da Ação Esportiva Cultural com Campeonato de Futebol, Competição de Canoas, Roda de Capoeira, eventos musicais, apresentação da humorista Dona Maricotinha das 13 às 17 horas e e corte do bolo comemorativo às 16h no Parque da Barra do Aririú.

 

No domingo (23), além do espetáculo Rock’n Camerata, a Praça da Bandeira será palco de outras atrações musicais e apresentação da humorista Dona Maricotinha, Food Truck e corte do bolo comemorativo das 10 às 22 horas. Simultaneamente, vai acontecer o Torneio de Dominó, das 9 às 14 horas na Praça 7 de Setembro.

 

Para fechar a programação alusiva ao aniversário de emancipação, Palhoça realiza a 6ª edição da Stammtisch, agendada para o  dia 30, último domingo do mês, na Praça 7 de Setembro.

 

Fotos: Divulgação Rock’n Camerata

Texto: Franciele Bruchado/PMP

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*